O experiente Michele Pirro, de 36 anos, será o piloto de testes da Ducati até 2026. A oficialização foi feita nesta segunda-feira (29). O italiano teve o seu vínculo renovado por mais três temporadas com o fabricante de Borgo Panigale da MotoGP.
Pirro acumulou participações em diversas sessões de testes com a Ducati Test Team e ainda disputou o Campeonato Italiano de Superbike, representando a Panigale V4 R, além de ter marcado presença em diversos Grandes Prêmios na MotoGP.
Em entrevista ao site oficial da categoria, Luigi Dall´Igna, diretor geral da Ducati celebrou o acerto de renovação com o piloto italiano.
“Estamos muito satisfeitos por poder contar com Michele novamente nos próximos três anos. Pirro começou o seu trabalho como piloto de testes há onze anos, por isso nenhum outro piloto conhece o nosso Desmosedici GP como bem como ele. É também graças ao seu valioso contributo que conseguimos tornar a nossa moto tão competitiva como é hoje. O objetivo é continuar a crescer, poder contar com a grande experiência do Michele é sem dúvida uma mais-valia nosso trabalho de desenvolvimento”, pontuou o mandatário da renomada escuderia da MotoGP.
Escolhido mais uma vez como o representante de testes da Ducati, Pirro não escondeu a satisfação de permanecer em uma função que tem enorme propriedade.
“A maior parte da minha carreira desportiva foi com a Ducati e não consigo imaginar-me com outra cor que não seja o vermelho do fabricante Borgo Panigale. Cheguei aqui em 2013, provavelmente durante o período mais anos difíceis para a Ducati Corse, mas agora também estou vivendo os melhores para a empresa. Estou muito orgulhoso do que fizemos juntos. Como sempre, vou trabalhar muito para continuar contribuindo para o desenvolvimento da Desmosedici GP e da Panigale V4”, disse o piloto.
A próxima etapa da MotoGP será em Mugello, na Itália, justamente na “casa” de Pirro, que estará mais uma vez com a Ducati.