Logo após permanecer por uma semana internado, Tom Sykes foi liberado após sofrer 13 fraturas na caixa torácica direita. Na etapa do Mundial de Superbikes do último dia 2, o piloto britânico de 37 anos, campeão em 2013, se envolveu num grave acidente na etapa realizada em Donington Park, na Inglaterra.
Então, Tom Sykes foi jogado para fora da pista, durante a curva oito da segunda corrida do dia, pela sexta etapa da temporada 2023 do Mundial de Superbikes. No acidente, também foram envolvidos os pilotos Michael Ruben Rinaldi e Loris Baz.
Campeão mundial de Superbikes em 2013, Tom Sykes brincou com fraturas no tórax: “Não é o ideal quando você gosta de rir”
Em suas redes sociais, o piloto do Mundial de Superbikes demonstrou bom humor logo após receber alta.
“Estamos deixando o hospital exatamente uma semana depois. Tenho tantas pessoas a agradecer, mas felizmente todos sabem quem são. Mas especialmente saúdo toda a equipe médica, desde a pista em Donington, até a minha estadia no centro médico do Queens, em Nottingham. Que trabalho incrível todos fizeram”, escreveu Tom Sykes.
Desse modo, o piloto britânico teve 10 costelas direitas quebradas e três delas com fratura dupla, somando 13 na caixa torácica direita. “Não é o ideal quando você gosta de rir”, brincou Tom Sykes, que também machucou o tornozelo esquerdo.
Por fim, o campeão mundial de Superbikes de 2013 considera este o primeiro obstáculo superado. “Agora vou me concentrar na recuperação e no tempo com a família e amigos para o meu retorno. Quero agradecer a todos pelos desejos de melhoras. Eles são muito apreciados e realmente tornam as coisas um pouco mais fáceis”, concluiu.
A etapa seguinte do Mundial de Superbikes acontecerá no próximo fim-de-semana na Itália, em Ímola, entre sexta e domingo nos dias 14 a 16 de julho.