No último domingo (02), o italiano Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) se envolveu num forte acidente, na etapa do Mundial de Superbikes em Donington Park, no Reino Unido. Assim, o piloto de 27 anos acabou batendo na moto de Tom Sykes (BMW), que já havia se chocado com Loris Baz (Bonovo Action BMW).
Assim, Rinaldi vem passando por avaliações e realizará novos exames em Ímola, onde ocorrerá a próxima etapa do Mundial de Superbikes, de 14 a 16 de julho. Ao ser atingido por Baz na prova, o italiano da Ducati ficou momentaneamente insconsciente.
“Não me lembro da queda”, disse piloto do Mundial de Superbikes
“O Sykes caiu à minha frente, tudo do que me consigo lembrar é que de repente eu estava na brita. Tentei não passar por cima dele, depois eu fui atingido por trás na perna”, relatou Rinaldi ao Speedweek.
Então, revelou não se recordar do que se passou na hora. “Não me lembro de nada sobre a queda em si, bati forte com a cabeça. Depois vi os serviços de emergência e tinha muitas dores no meu tornozelo. Felizmente, nada está fraturado. Tenho sorte por poder ir para casa assim”, declarou Michael Ruben Rinaldi.
Dessa forma, o piloto do Mundial de Superbikes passou por exames de ressonância magnética. Então, a Ducati informou que “Rinaldi não sofreu danos de longo prazo devido às lesões, que junto com uma ‘leve concussão’, incluíram uma lesão no tornozelo direito”.
“Os resultados do exame confirmaram a função cerebral normal. Na próxima quinta-feira (antes da prova), o piloto vai ser submetido a todos os exames médicos funcionais necessários, de forma a avaliar as consequências da concussão e confirmar que está apto a correr em casa”, diz a nota da equipe de Rinaldi.
O companheiro de Michael Ruben Rinaldi na Ducati, o espanhol Alvaro Bautista, lidera o Mundial de Superbikes com 348 pontos. Rinaldi é o sexto colocado, somando 102.