Ascendente na temporada 2024 do WorldSBK, o italiano Nicolo Bulega tem se colocado no meio da briga entre Alvaro Bautista e Toprak Razgatlioglu pelo título da categoria. No último final de semana, ele levou a melhor sobre o companheiro de time e atual bicampeão, e foi a ameaça mais clara para o turco, que teve um desempenho irretocável e assumiu o topo após hat-trick em Misano, na Itália.
Em entrevista após as três corridas, Nicolo Bulega fez questão de exaltar o ritmo protagonizado pelo concorrente da BMW.
“Sinto-me muito bem. Toprak estava em outro nível neste fim de semana. Tentei ultrapassá-lo durante as corridas, mas neste fim de semana foi muito difícil ficar com ele, principalmente porque tive alguns problemas na frente”, iniciou o piloto italiano, destacando a importância de ter computado três pódios no circuito.
“Sinto-me bem com pneus novos, mas quando comecei a sentir a queda decidi que 20 pontos era melhor que nada. Vencer era um sonho, mas três pódios não é mau”, avaliou Nicolo Bulega.
Na sequência do papo, o piloto foi indagado se há algum setor onde Toprak tem obtido uma vantagem significativa, e a resposta foi direta.
“Não, não uma parte específica, mas apenas pequenos passos em todos os lugares. Temos que trabalhar, porque a BMW melhorou muito e o Toprak é um grande campeão”, pontuou o representante da Ducati.
Nicolo Bulega assume vice-liderança
O bom desempenho em Misano levou Nicolo Bulega aos 158 pontos, 21 tentos a menos em relação ao turco Toprak. Vencedor da SBK nas duas últimas temporadas, Alvaro Bautista ficou nos 155 tentos e caiu para o terceiro posto. A categoria volta a ativa somente no dia 12 de julho, com o circuito no Reino Unido, o quinto do calendário de 2024.