in

Pedro Acosta admite erro no GP da Holanda

Pedro Acosta
Pedro Acosta durante GP de Le Mans (Divulgação - Pedro Acosta - Instagram)

Pedro Acosta, que é tido como o grande talento do MotoGP em 2024, afirmou que a queda sofrida no GP da Holanda foi uma “vacilada”.

O piloto caiu na pista de maneira espetacular e chegou inclusive a assustar sua equipe. Em entrevista, Acosta, que estava na sétima posição no momento da queda, acabou longe da disputa do pódio e, por fim, não conseguiu sequer encerrar a corrida.

Segundo Acosta, “foi algo estranho, o pneu dianteiro esfriou muito de uma curva para outra”. Segundo o piloto, esse foi o principal motivo do problema.

Nessa temporada, Acosta conseguiu fazer três pódios nas três primeiras provas, porém, conforme o campeonato foi avançando, ficou claro que Bagnaia é miuto mais rápido que o restante dos pilotos.

Até agora a equipe de Acosta não explicou com exatidão qual foi o motivo da adoção de uma estratégia do tipo de pneus utilizados, que para ele para outros pilotos como Pol Espargaró, definiu o resultado do GP da Holanda.

Em entrevista à DAZN, Martín afirmou o seguinte: “Não creio que teríamos ido mais longe do que fomos com os [pneus] macios, mas é verdade que nos teria dado um ritmo mais constante, mas no início íamos sofrer mais para estar com eles. Se a corrida acontecesse novamente, acho que faríamos a mesma escolha”.

Nas Pistas

Escrito por Nas Pistas

Comentários

Loading…

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Toto Wolff ignora ‘fico’ de Verstappen na Red Bull: “Foi praticamente forçado a responder” 

Leclerc

Fórmula 1 hoje: chefe da Ferrari revela “frustração” com Charles Leclerc no GP da Áustria