O segundo lugar de Pedro Acosta no GP da Malásia de Moto2 deu ao piloto espanhol o título da temporada da divisão inferior do mundial de motovelocidade. O competidor de 19 anos da KTM ficou 7,128 segundos atrás de seu compatriota Fermin Aldeguer (SpeedUp), vencedor da corrida de ponta a ponta. Marcos Ramirez (American Racing) completou o pódio inteiramente formado por motociclistas da Espanha.
Com o resultado no Circuito Internacional de Sepang, Pedro Acosta se sagrou campeão da Moto2 em 2023, com três rodadas de antecedência. Além da segunda posição na corrida ter sido suficiente, o espanhol contou com a 10ª posição do italiano Tony Arbolino (Mac VDS), também postulante à taça.
Completaram os 10 primeiros colocados no GP da Malásia da Moto2, pela ordem: Ai Ogura, Jake Dixon, Somkiat Chantra, Sam Lowes, Joe Roberts, Albert Arenas e o já mencionado Arbolino.
Foi o segundo título de Pedro Acosta em três anos
Pedro Acosta possui sete vitórias e 14 pódios em 18 corridas. Depois do evento no Circuito Internacional de Sepang na madrugada de sábado (11) para domingo (12), o espanhol da KTM passou a somar 320,5 pontos, contra 243,5 de Tony Arbolino. Acosta já havia conquistado a Moto3 em 2021.
Pedro Acosta tem vaga garantida na MotoGP em 2024. O espanhol irá defender a equipe GasGas no ano que vem, na principal categoria da modalidade. A Moto2 terá as provas no Catar no próximo dia 19 e de encerramento da temporada em Valencia em 26 de novembro.