in

Pedro Acosta é exaltado por início de trajetória na MotoGP

Taxado como futuro da MotoGP, Pedro Acosta precisou de apenas duas corridas para registrar o seu primeiro pódio

Pedro Acosta
Divulgação/X Pedro Acosta

Cercado de grande expectativa após ter sido protagonista nas categorias de acesso da MotoGP, o espanhol Pedro Acosta tem dado conta do recado e ido até mais além do que poderia se projetar para o jovem em seus primeiros desafios na categoria rainha, tendo acumulado um nono lugar no Catar, e o pódio no circuito de Portimão, com um terceiro lugar.

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal, rasgou elogios ao espanhol promissor neste início de novo desafio, e disse que Pedro Acosta é um forte exemplo de que a ação do piloto ainda faz muita diferença na MotoGP.

Acompanhando o atual comandado há alguns anos, Poncharal revelou que sempre viu potencial e um estilo diferenciado do jovem piloto, desde a passagem dele pela Moto3.

“Eu o segui no [Red Bull] Rookie, mas então o que ele fez em sua segunda corrida de Moto3 no Qatar, largando do pit lane e vencendo… Depois ele ganhou o título de Moto3, mas foi assim que o conquistou. Porque ele estava pilotando como o cara mais inteligente e experiente do mundo, mesmo sendo um novato!”, bradou Poncharal, em entrevista ao site Crash.

“Depois ele ganhou outro título no segundo ano da Moto2. Mas ainda assim eu disse para esperar e ver, porque quando você sobe em uma moto de MotoGP você tem pneus diferentes, freios diferentes, muita eletrônica, duas motos para trabalhar, técnicos conversando com você. Às vezes demora um pouco até você ser rápido”, seguiu o chefe de Pedro Acosta.

Ainda segundo o chefe da Tech3, o piloto prodígio parece ser uma “esponja” ao absorver todo o conhecimento e apresentar evolução corrida pós corrida.

“Cada vez que o Pedro volta depois de uma corrida, ele está digerindo tudo. E na próxima corrida ele coloca em prática o que aprendeu na corrida anterior.

“Isto não é normal. Normalmente, você tenta algo com base no feedback do piloto e corre. Então você tem um interrogatório com a equipe. Às vezes o piloto diz que o que você tentou funciona e às vezes não, então você volta um passo para o que tinha antes. Até agora, quase sempre, para o Pedro está melhor, melhor, melhor, melhor. Ele é muito metódico. Ele é muito inteligente. Ele tem algo em seu DNA. Ele só entende de bicicleta.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

MotoGP

Liberty Media tem seis medidas para acelerar crescimento da MotoGP

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Fórmula 1

Yuki Tsunoda perde espaço para substituir Sergio Pérez na Red Bull