in

Yuki Tsunoda perde espaço para substituir Sergio Pérez na Red Bull

Embora venha apresentando um desempenho significativo neste início de 2024, Yuki Tsunoda pode ficar sem vaga na escuderia em 2025

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Fórmula 1
Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda (Reprodução / X - @visacashapprb)

Especulado como possível alvo da Red Bull para preencher uma suposta lacuna a ser deixada por Sergio Pérez, o japonês Yuki Tsunoda é praticamente “carta fora do baralho” na escuderia austríaca. Mesmo tendo boa aprovação nos bastidores por conta das atuações com a antiga Alpha Tauri, atualmente Visa Cash RB, ele deve ser preterido nos bastidores.

A informação foi revelada pelo jornalista Andrew Benson, da BBC. Segundo o profissional, a Red Bull cogita buscar nomes de fora do seu atual grupo de pilotos, em caso de eventual troca na dupla principal. Sergio Pérez tem vínculo até o final desta temporada, e segue com futuro incerto.

O mercado de piloto, inclusive, deve ficar bastante movimentado nos próximos meses, haja visto que 12 dos 20 pilotos que compõem o grid atualmente, não possuem contrato a partir de 2025, entre eles Checo, que está pressionado em busca de uma remontada para 2024.

Outro nome cotado, além de Yuki Tsunoda foi Daniel Ricciardo, contudo, o australiano não tem empolgado em seu retorno à Fórmula 1. Nos bastidores, Benson citou que Fernando Alonso e Carlos Sainz figuram como postulantes de peso para assumir uma possível vaga.

“Ricciardo tem sido superado por Tsunoda desde que retornou à F1 no meio da temporada passada – parece no momento que o australiano ainda não recuperou a forma que mostrou anteriormente na Red Bull e na Renault antes de sua queda após ingressar na McLaren”, pontuou Benson.

“E Ricciardo corre o risco de ser dispensado em pouco tempo nesta temporada e ser substituído na RB pelo piloto reserva Liam Lawson, que impressionou quando substituiu Ricciardo na temporada passada”, seguiu o jornalista da BBC, cravando Alonso e Sainz como grandes alvos de Helmut Marko e da Red Bull para 2025.

A Fórmula 1 retoma o seu calendário neste final de semana, justamente na casa de Yuki Tsunoda, com o GP de Suzuka, no Japão. As movimentações se iniciam na sexta-feira (05).

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Pedro Acosta

Pedro Acosta é exaltado por início de trajetória na MotoGP

Christian Horner, Red Bull

Caso Horner: mulher que acusa dirigente da Red Bull estaria “assustada e intimidada”