in

Helmut Marko admite que está impressionado com o desempenho de Yuki Tsunoda

Consultor da Red Bull, Marko não poupou elogios para o piloto japonês da RB, que somou seus primeiros pontos pela nova equipe

Yuki Tsunoda, piloto da RB
Yuki Tsunoda, piloto da RB (Divulgação/Visa Cash App RB)

Yuki Tsunoda teve uma performance que rendeu elogios no último fim de semana. O sétimo lugar no GP da Austrália rendeu ao japonês seus primeiros seis pontos pela RB, o braço direito da Red Bull que ocupou o lugar da extinta AlphaTauri. A atuação do jovem automobilista de 23 anos no circuito de Albert Park chamou atenção de Helmut Marko.

O consultor da Red Bull vem acompanhando Tsunoda superar seu parceiro de equipe Daniel Ricciardo pela segunda vez seguida. O australiano, que vem sendo cotado para substituir Sergio Pérez na escuderia matriz, foi apenas o 12º colocado correndo em casa.

Em entrevista para a Servus TV, Helmut Marko confessou estar cada vez mais entusiasmado com as atuações de Tsunoda, citando o carisma do japonês entre os amantes do automobilismo.

“Ele tem a velocidade certa e um caráter bastante especial. Ele não se deixa rotular e algumas pessoas não gostam muito disso. Mas o que é decisivo é a velocidade. Também li que ele é o grande favorito entre os fãs jovens”, declarou Marko.

O dirigente austríaco seguiu enaltecendo Tsunoda por suas ações na Austrália. “Tsunoda faz tempos de volta consistentemente bons. Quando [Nico] Hulkenberg o atacou, ele reagiu imediatamente e abriu três segundos. O carro da Haas é rápido, mas Yuki foi impecável o fim de semana inteiro. É a confirmação de que ele é um piloto de Fórmula 1 absolutamente maduro. Isso nos dá confiança para o futuro”, avaliou o consultor da Red Bull.

Marko sobre Ricciardo: “As coisas não correram bem para ele”

Em contrapartida, Marko fez ressalvas para mais um desempenho apagado de Daniel Ricciardo. O australiano de 34 anos ainda não somou pontos na temporada.

“As coisas não correram tão bem para ele nas últimas três corridas. Ele precisa de um carro no qual se sinta seguro e tenha confiança. Espero que a equipe possa lhe dar isso para que ele possa pelo menos estar em igualdade de condições com Yuki”, concluiu.

Comentários

Loading…

Vasseur, Ferrari chefe

Vasseur vê Red Bull cometendo erros quando pressionada

Fernando Alonso, Red Bull

Alonso sinaliza desejo de se transferir para Red Bull