in

Marko não acredita que Verstappen poderia ter conquistado terceira vitória seguida

Holandês teve problemas técnicos e não conseguiu terminar o Grande Prêmio da Austrália

Max Verstappen, Fórmula 1, mercedes red bull
Max Vertappens, piloto da Red Bull na Fórmula 1. (Crédito: Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Max Verstappen não conseguiu concluir a corrida no Grande Prêmio da Austrália e interrompeu a sequência de vitórias na Fórmula 1. Em análise sobre o último fim de semana, o conselheiro Helmut Marko não acha que seria possível o holandês ter vencido a disputa mesmo se tivesse continuado nas pistas.

“Às vezes éramos dois segundos mais lentos que os líderes. Precisamos olhar isso novamente, talvez a pressão dos pneus estivesse alta demais para as condições ou o acerto estivesse errado Porque Checo não é dois segundos mais lento também”, disse ele ao Motorsport.

Diante disso, Marko tem como base que Verstappen até seria mais rápido do que o mexicano companheiro de equipe, mas não o suficiente para tirar a desvantagem de dois segundos. Sendo assim, alcançar o topo do pódio não era uma missão possível na Austrália.

“No geral foi um fim de semana difícil. O fato de ainda termos conquistado a pole position foi muito surpreendente”, ressaltou o experiente conselheiro da Red Bull.

Tricampeão, o holandês de 26 anos tinha vencido 19 das últimas 20 corridas na Fórmula 1, mas novamente viu Carlos Sainz Jr., da Ferrari, brecar a sequência. Pérez também não conseguiu ter sucesso e terminou apenas em quinto no GP, com a equipe vermelha italiana dominando a corrida com uma “dobradinha”.

Confira a classificação da Fórmula 1 após três semanas:

1- Max Verstappen (Red Bull) – 51 pontos
2- Charles Leclerc (Ferrari) – 47 pontos
3- Sergio Pérez (Red Bull) – 46 pontos
4- Carlos Sainz (Ferrari) – 40 pontos
5- Oscar Piastri (McLaren) – 28 pontos

Mesmo sem pontuar neste último fim de semana, Verstappen segue no topo com duas vitórias na temporada. Sainz, que não participou da corrida na Arábia Saudita por problemas de saúde, soma dos pódios: o terceiro lugar na primeira semana e o topo na Austrália.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Espanha viveu um dia inesquecível no automobilismo

Com nove vitórias, Espanha vive melhor domingo de sua história nos esportes a motor

Vasseur, Ferrari chefe

Vasseur vê Red Bull cometendo erros quando pressionada