in

Vasseur vê Red Bull cometendo erros quando pressionada

Vasseur falou sobre a evolução do SF-24 neste início de temporada e vê Ferrari em condições de crescimento

Vasseur, Ferrari chefe
Divulgação/Ferrari

Depois de um longo hiato com a Red Bull sendo dominante, a Ferrari de Frederic Vasseur, conseguiu o status de protagonismo neste final de semana no GP de Melbourne, ao triunfar com Carlos Sainz e ter Charles Leclerc fazendo a dobradinha, após problemas e abandono do tricampeão Max Verstappen.

O bom resultado em solo australiano traz uma boa perspectiva para o time de Maranello. Nos bastidores, a escuderia sabe que reúne condições de ser a equipe com reais condições de fazer frente para a o time austríaco.

Depois da corrida, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur discursou em tom de otimismo e disse acreditar em um possível declínio da Red Bull se a equipe italiana conseguir exercer uma pressão mais intensa, algo que não ocorreu nas últimas temporadas.

“A confiança é uma grande parte do resultado em nosso negócio. E acho que estamos aumentando a confiança nos últimos meses. Isso já aconteceu na última parte da temporada do ano passado”, disse Vasseur.

“Não tenho certeza de que conseguiremos fazer isso todos os finais de semana, mas quando estivermos fazendo tudo junto. Podemos colocá-los [Red Bull Racing] um pouco sob pressão, e é quando eles estão sob pressão que cometem mais erros. Isso significa que temos de continuar nessa direção”, complementou o chefe da escuderia, destacando que o fato do SF-24 não apresentar tantos problemas como o seu antecessor, auxilia e muito na evolução do desempenho.

A Fórmula 1 retoma o seu calendário somente no próximo dia 5 de abril, com o GP de Suzuka, no Japão. Com os resultados obtidos até o momento, a Ferrari computa 49 pontos, ocupando a segunda posição no Mundial de Construtores, 38 tentos a menos do que a líder Red Bull. Enfrentando problemas no início da temporada, a Mercedes é a quarta, com 26 tentos, dois tentos atrás da McLaren, responsável por fechar o pódio.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1, mercedes red bull

Marko não acredita que Verstappen poderia ter conquistado terceira vitória seguida

Yuki Tsunoda, piloto da RB

Helmut Marko admite que está impressionado com o desempenho de Yuki Tsunoda