in

Pedro Acosta vê P5 como excelente resultado em Mugello na MotoGP

Em alta na KTM, Pedro Acosta chegou a travar batalha com pelotão principal, e classificou como satisfatório posicionamento na Itália

Pedro Acosta
Pedro Acosta durante GP de Le Mans (Divulgação - Pedro Acosta - Instagram)

Depois de cravar um lugar no pódio na sprint race, o espanhol Pedro Acosta terminou o final de semana com uma quinta colocação na corrida principal de Mugello, na Itália. O jovem que recebeu promoção e ano que vem vai figurar na KTM de fábrica, foi o melhor piloto fora da linha Ducati no circuito, chegando à bandeirada com +7,5s do vencedor Francesco Bagnaia.

Diferentemente das corridas em Le Mans e na Catalunha, onde teve chances de vencer, Pedro Acosta classificou o P5 como o melhor rendimento que ele poderia registrar, dada as dificuldades impostas pela prova. Curiosamente, nestas duas corridas citadas, o espanhol não conseguiu completar a disputa, abandonando antes da bandeirada final.

“Para ser honesto, foi uma corrida difícil. Estávamos faltando alguma coisa na largada e não podíamos ir embora com os outros, mas o P5 foi o máximo que conseguimos hoje”, avaliou o espanhol, destacando a importância dos pontos somados.

“Também foi muito importante somar pontos depois de duas desistências consecutivas e ganhar experiência de corrida, especialmente antes do teste. Estamos felizes no geral, mesmo que queiramos mais, e possamos fazer mais, mas vamos continuar trabalhando dessa forma, porque estamos cada vez mais próximos dos tops a cada dia!”

Pedro Acosta estará na KTM de fábrica

O bom desempenho apresentado neste início de temporada na MotoGP, defendendo as cores da GASGAS Tech3, rendeu a Pedro Acosta um assento na KTM principal no próximo ano. O jovem será parceiro de Brad Binder, ocupando a vaga hoje pertencente a Jack Miller.

No atual cenário de classificação, Pedro Acosta ocupa a quinta posição, com 101 tentos somados, estando a 70 tentos do líder Jorge Martín. O espanhol é o melhor piloto da KTM na disputa, e ainda almeja o primeiro triunfo desde a subida na categoria.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur

Ex-piloto da Ferrari exalta Vasseur: “No caminho para repetir a Era Schumacher”

Ferrari e Lewis Hamilton

Ferrari já trabalha em carro para Lewis Hamilton: “Luz verde para 2025”