in

Ex-piloto da Ferrari exalta Vasseur: “No caminho para repetir a Era Schumacher”

Ex-corredor acredita no potencial do chefe de equipe da escuderia e o comparou a Jean Todt

Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, fala sobre Lewis Hamilton (Divulgação/Ferrari)

A Ferrari trabalha para encerrar um incômodo jejum. O último título conquistado por um piloto da equipe foi com Kimi Räikkönen, em 2007. Antes do finlandês, o penta consecutivo de Michael Schumacher no início dos anos 2000.

Ex-Fórmula 1, Jean Alesi acredita que a escuderia está no caminho certo com Frédéric Vasseur, atual chefe de equipe, para retomar os anos de glória. “Ele (Vasseur) está indo bem para dar consistência à Ferrari. Tenho a impressão de que ele está repetindo o trabalho extraordinário que Jean Todt fez quando chegou, construindo um time que concebeu a Era Schumacher. Espero que a equipe especialista em motores possa fazer um bom carro para o novo regulamento que começa em 2026”, disse em entrevista ao portal Motorsport.com.

Todt foi chefe de equipe da Ferrari durante 15 temporadas, deixando o cargo em 2007. Antes de assumir o posto para 2023, Vasseur desempenhou a função na antiga Alfa Romeo, atual Sauber, além de ser CEO.

O piloto da escuderia entre 1991 e 1995 acredita que a Ferrari “está em ascensão”, podendo brigar não somente pelo campeonato de construtores ainda neste ano. “A Ferrari venceu em Melbourne com (Carlos) Sainz e Charles (Leclerc) agora vai encontrar a motivação para seguir bem”, acrescentou Alesi.

Antes dominando a temporada da Fórmula 1, a Red Bull viu a vantagem no topo diminuir. O líder segue sendo Max Verstappen, com 169 pontos. Porém, “apenas” 31 à frente de Leclerc. Sergio Pérez, vice anteriormente, caiu para a 5ª posição. A diferença na classificação das equipes é de 24 pontos de desvantagem para a escuderia vermelha.

Vasseur cita ‘pior cenário’ para a Ferrari na briga pelo título da Fórmula 1

Ferrari “animada” para o GP do Canadá

A próxima etapa do calendário será a corrida do Canadá, com os primeiros treinos livres nesta sexta-feira (07) e a prova principal marcada para o domingo (09). A Ferrari é a equipe com mais vitórias na história do circuito, totalizando 14. A última foi com Sebastian Vettel, em 2018. No entanto, Verstappen levou a melhor em 2022 e 2023.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Marc Márquez, da Gresini Racing

MotoGP hoje: KTM descarta leilão para contratar Marc Márquez

Pedro Acosta

Pedro Acosta vê P5 como excelente resultado em Mugello na MotoGP