in

MotoGP hoje: KTM descarta leilão para contratar Marc Márquez

Marc Márquez, da Gresini Racing
Márquez mira 93ª vitória total da Ducati na MotoGP (Divulgação/Gresini Racing)

O mercado da MotoGP tem ficado agitado nas últimas semanas, haja visto que muitos pilotos estão com contrato se encerrando. Um dos protagonistas nesta “novela” é o espanhol Marc Márquez, que almeja um assento de fábrica na próxima temporada. Ventilada como possível destino do hexacampeão da classe rainha, a KTM tratou de descartar esta possibilidade.

Indagado sobre a escuderia poder realizar o grande sonho de fechar com o Formiga Atômica para 2025, o gerente da KTM, Francesco Guidotti, descartou entrar em “leilão”.

“Marc não está disponível”, disse Guidotti, de forma sucinta em entrevista à TNT Sports no último sábado, durante o GP de Mugello, na Itália

Oficialmente, Marc Márquez tem vínculo na Gresini Ducati até o final desta temporada, tendo assinado contrato de apenas um ano, após deixar a Honda, onde foi multicampeão da categoria. Vivenciando um bom nível, mesmo estando com uma moto de 2023, o espanhol tem como prioridade acertar com um time de fábrica.

Nos bastidores, ele vem sendo cotado para assumir um assento na Ducati. Contudo, o pleito não é dos mais simples, dada a forte concorrência de Enea Bastianini, que busca a manutenção na equipe, e o compatriota Jorge Martín, que vem almejando este objetivo há duas temporadas, por conta do sucesso da Pramac.

Segundo informações da Sky Italia, o intuito da Ducati era colocar Martín no time principal, e migrar Márquez para a Pramac, onde o hexacampeão teria uma moto de fábrica. Apesar destes rumores, o próprio piloto espanhol rechaçou a possibilidade, classificando que isso “não é uma opção”.

Nos bastidores da Ducati, também se discute a possível introdução de uma quinta moto na próxima temporada, o que poderia impactar na permanência de Marc Márquez na Ducati, com a sonhada moto atualizada. A ideia tem sido chefiada pelo diretor esportivo do time italiano, Mauro Grassilli.

KTM fecha com Pedro Acosta

Diante do protagonismo do jovem espanhol em sua temporada de debute na categoria, a KTM tratou de subi-lo para o time principal. No último final de semana, a escuderia oficializou a chegada de Acosta para a próxima temporada, sendo companheiro de Brad Binder. Com isso, Jack Miller perderá o assento em 2025.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai para a Mercedes

Mercedes não contratará o piloto para vaga de Hamilton em 2025, diz Sainz

Frederic Vasseur

Ex-piloto da Ferrari exalta Vasseur: “No caminho para repetir a Era Schumacher”