in

Substituto de Bastianini, Petrucci analisa retorno ao grid da MotoGP

Bastianini iria ser substituído por Michele Pierro, mas outro compromisso inviabilizou cenário, possibilitando assim a volta de Petrucci

Danilo Petrucci
Divulgação / Ducati

Diante da lesão de Bastianini, Danilo Petrucci será o substituto da Ducati no MotoGP para a prova em Le Mans, na França, que ocorre neste final de semana. Em entrevista antes de acelerar fundo em seu regresso à categoria rainha, o piloto não escondeu a empolgação por estar de volta justamente para competir no GP onde conquistou sua última vitória na categoria.

Depois de um hiato de mais de dois anos, Petrucci volta a defender as cores da Ducati. Neste ínterim, o piloto passou pela KTM, se aventurou no Rali Dakar, e atualmente vem correndo no Mundial de Superbike, com a Berni.

“Voltar a correr na MotoGP com a Ducati é uma emoção indescritível para mim, especialmente por fazer isso em uma pista onde conquistei a minha última vitória no Mundial, em 2020”, disse Petrucci. “Terei a honra de experimentar a moto campeã do mundo!”, celebrou Danilo Petrucci.

Questionado sobre as dificuldades do GP da França, Petrucci projetou uma prova complicada, em função das condições climáticas, mas destacou que se mostra confiante para entregar o melhor na Ducati.

“Certamente não será um fim de semana fácil, também considerando as condições climáticas, mas, no passado, no molhado, sempre fui competitivo. No entanto, a meta é se divertir e trabalhar bem com a equipe”, complementou Petrucci.

Como há um hiato de três semanas entre o GP da França, em Le Mans, para o próximo desafio da temporada, o GP de Mugello, na Itália, Bastiani deve reunir condições de regressar às pistas. O piloto sofreu um acidente na sprint do GP de Portugal, e acabou fraturando o ombro, o que lhe tirou das provas seguintes na categoria.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Helmut Marko de 80 anos abusou da sua habitual sinceridade, sobre a comparação entre seus pilotos na Red Bull. Max Verstappen tem 69 pontos de diferença sobre Sérgio Perez

Marko garante que Perez seguirá na Red Bull até 2024

Fórmula Indy: confira os horários e onde assistir ao GP de Indianápolis