Depois de um impasse envolvendo o futuro, o piloto Phillip Oettl fechou vínculo com Yamaha GMT94 no WorldSBK para 2024. O alemão trocará a Ducati e os dois anos de Team GoEleven por uma nova casa.
Phillip Oettl assumirá a vaga antes ocupada por Lorenzo Baldassari, que não agradou em sua primeira temporada. Décimo quinto colocado na disputa da WorldSBK em 2023, ele acabou perdendo espaço na Ducati para Andrea Ianone. Após a realização da última prova na temporada, ocorrida em Jerez, o alemão admitiu a frustração pela indefinição na carreira, algo que acabou sendo solucionado.
“Estou muito feliz por ingressar no GMT94 para a temporada de 2024. Christophe e sua equipe trabalham em alto nível há décadas e estou honrado por poder me juntar à equipe. Durante os últimos eventos da temporada de 2023 dei um passo em frente e gostaria de continuar no próximo ano”, disse Oettl, prospectando desafios mais complicados na WorldSBK.
“Claro que é uma meta difícil, mas vou me preparar bem durante as férias de inverno para estar pronto para os primeiros testes. Mal posso esperar para conhecer a equipe e começar a trabalhar”, complementou o piloto alemão.
Diante da chegada de Phillip, a Yamaha já tem cinco dos seis lugares para a próxima temporada no WorldSBK. Apenas a equipe Motoxracing ainda vive o impasse acerca do seu último piloto.
Em pronunciamento após a contratação, a equipe se manifestou sobre a investida feita, e teceu elogios ao profissional, destacando a meta inicial para 2024: terminar no top-10;
“Vencedor do Grande Prémio de Moto3™ com um total de três pódios na categoria, Philipp Oettl estreou-se no Mundial de SSP em 2020. Depois de alcançar 11 pódios, alcançou o WorldSBK. em 2022. Em 2023, ele demonstrou sua velocidade terminando em quinto lugar na Austrália e seis vezes entre os sete primeiros. Esperamos terminar entre os 10 primeiros na próxima temporada e ajudaremos Philipp a atingir os seus objetivos como piloto.”