in

Piloto de testes da Ducati relata impressão positiva de Marc Márquez com a Gresini

Segundo Michele Pirro, hexacampeão mundial teria ficado em silêncio quando questionado sobre onde a moto da Ducati poderia melhorar

Dovizioso alerta Marc Márquez sobre fracasso de Jorge Lorenzo na Ducati
Divulgação - DAZN

Na semana passada, Marc Márquez pela primeira vez subiu em outra moto que não seja uma Repsol Honda, numa sessão de treinos. O oito vezes campeão mundial, sendo seis vezes pela categoria rainha da MotoGP, testou a Gresini Ducati em Valência no evento pós-temporada no circuito Ricardo Tormo, no último dia 28 de novembro.

Piloto de testes da Ducati, o italiano Michele Pirro declarou ao streaming DAZN que o motociclista espanhol não apresentou reclamações ao novo veículo. “O positivo é que Marc Márquez confirmou, com os seus tempos, que a Ducati é uma moto versátil e que também recebemos sentimentos positivos de um piloto tão importante como ele”, disse.

Michele Pirro lembrou de uma negociação de Marc Márquez com a Ducati em 2016, em que não ocorreu um acordo por conta dos altos valores. “Custava muito caro, mas agora ele escolheu uma Ducati para voltar a vencer e isso é um aspecto positivo”, falou.

“A Ducati que copiava os japoneses e agora é o contrário”

Então, Pirro relatou que o ex-piloto da Honda não deu sugestões de melhorias à moto da Gresini, num primeiro momento.

“Ele não falou muito, mas o que foi visto, como o rosto dele ou o fato de ter feito cerca de 50 voltas sem correr grandes riscos, acho que são as melhores respostas. Como piloto da Ducati e como testador, que deve passar informações e sentimentos aos técnicos, claramente fiz questão de lhe perguntar quais eram as coisas que poderiam ser melhoradas. E, no momento, a página permaneceu em branco”, declarou o piloto de testes.

Pirro se mostrou satisfeito com a impressão inicial de Marc Márquez, apontando para uma inversão de valores na história recente da MotoGP. “Quando cheguei à Ducati, éramos nós que tínhamos que copiar os japoneses. Mas agora a situação é oposta”, orgulhou-se.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Max Verstappen durante o GP do Catar de Fórmula 1.

FIA anuncia medidas após calor extremo no GP do Catar de 2023

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff

Hamilton aponta grande sonho para carro da Mercedes em 2024