in

Pilotos da Ducati avaliam teste de Marc Márquez na Gresini

Em seu primeiro teste na nova equipe, Marc Márquez foi o quarto mais rápido nas sessões pós-temporada da MotoGP

motogp marc marquez
Divulgação/Repsol Honda

Nesta terça-feira (28), os pilotos da MotoGP realizaram a última atividade oficial do ano. Como já é tradição, os motociclistas participaram dos treinos pós-temporada, dois dias depois da última corrida. Os trabalhos ocorreram no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Marc Márquez pela primeira vez subiu na moto de sua nova equipe: a Gresini Ducati.

O hexacampeão mundial marcou o quarto melhor tempo da sessão, ficando atrás somente de Maverick Viñales, Brad Binder e Marco Bezzecchi. Marc Márquez cravou o tempo de 1:29.424, ficando 0.171 atrás do compatriota da Aprilia.

“Marc Márquez pode se divertir”, disse Bagnaia

Seus novos colegas na Ducati, incluindo a equipe de fábrica e as satélites, comentaram a performance do espanhol em seu début na Gresini. O atual bicampeão Francesco Bagnaia elogiou Marc Márquez.

“Eu disse há algumas corridas que ele foi o primeiro no primeiro teste. Perdi por algumas posições, mas ele pode estar muito feliz com a moto. Fizemos um trabalho maravilhoso com esta moto durante toda a temporada e ele pode se divertir”, declarou Pecco Bagnaia, ao site oficial da MotoGP.

Já seu irmão Álex Marquez não se mostrou surpreso. “Sei de onde ele vem porque dei o mesmo passo e sabia que ele seria rápido”, disse o novo parceiro na Gresini Ducati.

O vice-campeão mundial Jorge Martín, com quem trocou capacetes no evento, demonstrou total respeito. “Não foi uma grande surpresa e ele foi super competitivo. Então vamos tentar entender como vencê-lo”, falou o piloto da Pramac.

Parceiro de Bagnaia na equipe de fábrica da Ducati, Enea Bastianini pode ter sua permanência na escuderia incerta em 2025, com a possível concorrência do multicampeão. “Ele é o Marc e foi fantástico. Estilo de pilotagem incrível. Também não será fácil para ele porque todos os pilotos da Ducati são rápidos, por isso não será fácil”, observou.

Por fim, Marco Bezzecchi elogiou Marc Márquez, depois de ter se estranhado com o espanhol no GP da Comunidade Valenciana do último domingo (26).

“Esperávamos que ele fosse rápido. Todo mundo estava executando isso, então não fiquei surpreso. Foi muito bom. O vi algumas vezes na pista e ele já estava rodando muito bem. Conhecemos Marc Márquez muito bem. Ele não precisa de nenhuma explicação”, concluiu o piloto da VR46.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Felipe Massa

Felipe Massa anuncia participação nas 24 Horas de Daytona de 2024

Nascar Chrevrolet

Nascar oficializa novo acordo para direitos de transmissão da Cup Series