in

Pirelli aposta em compostos traseiros macios para o primeiro GP da história no Balaton Park 

Pilotos da Moto2™ poderão contar com o SC0 padrão e o já conhecido E0125 de desenvolvimento macio, que pode ser combinado com o SC1 e o SC2 dianteiros. Alocação padrão para a Moto3™ 

· O circuito de Balaton Park, que sediará o GP da Hungria no próximo fim de semana, é a nova adição ao calendário do MotoGP de 2025. Os pilotos das categorias Moto2 e Moto3 correrão nesta pista pela primeira vez, mas a Pirelli pode contar com a experiência já adquirida há algumas semanas durante a etapa do World Superbike. O traçado é uma configuração típica de stop-and-go, com várias zonas de frenagem e aceleração que colocam os dois pneus à prova: o dianteiro, que deve fornecer um suporte sólido à carcaça, e o traseiro, que deve proporcionar aderência durante as fases de aceleração nas saídas das curvas. 

· Para a Moto2, ambas as opções traseiras são compostos macios: o SC0 padrão e a especificação de desenvolvimento E0125. Este último está fazendo sua sexta aparição nesta temporada e tem sido consistentemente a escolha preferida tanto nos treinos quanto nas corridas na maioria dos eventos em que esteve disponível. Foi também o pneu mais utilizado pelos pilotos do WorldSBK, que apreciaram a sua estabilidade aprimorada e performance consistente. Estas duas opções traseiras macias podem ser combinadas com as opções dianteiras padrão: o SC1 macio e o SC2 médio, ambos da gama padrão. 

· Na Moto3, a alocação padrão definida para a temporada também está confirmada para o GP da Hungria: SC1 macio e SC2 médio tanto para a dianteira quanto para a traseira, com oito pneus por composto disponíveis para cada piloto. 

Soluções conhecidas e comprovadas para uma pista que os pilotos ainda vão conhecer 

“Depois de assistir aos pilotos do World Superbike em ação, agora será interessante comparar esses resultados com os dos pilotos da Moto2, que utilizarão as mesmas soluções traseiras macias. Ambas as opções disponíveis para a classe Moto2 performaram muito bem durante o fim de semana do WorldSBK, apresentando desgaste consistente e limitado e proporcionando excelentes níveis de aderência. Já vimos que o novo asfalto do Balaton Park ainda não está totalmente emborrachado e ainda carece de aderência ideal, razão pela qual esperamos que os pilotos dependam fortemente dos pneus para encontrar a tração que a superfície ainda não oferece. Como costuma acontecer em circuitos novos, o primeiro fim de semana de corrida será dedicado principalmente a encontrar a melhor configuração da moto e as linhas ideais na pista. Por esse motivo, consideramos importante fornecer às equipes e aos pilotos dois compostos traseiros com os quais eles já estão muito familiarizados: o SC0 padrão, que eles conhecem bem, e o E0125 de desenvolvimento, que já se mostrou extremamente eficaz nas etapas em que foi utilizado até agora. Ambos os compostos também proporcionam excelente performance em uma ampla faixa de temperatura — uma característica importante, considerando que o asfalto do Balaton Park é altamente sensível às mudanças climáticas e pode aquecer ou esfriar muito rapidamente. Isso permitirá que os pilotos se concentrem em finalizar a configuração da moto, ao mesmo tempo em que nos dará uma oportunidade adicional de comparar diretamente as duas soluções em uma nova pista.” 

Comentários

Loading…

Após jornada quase perfeita no Algarve, Marçal Muller vê quali duplo como trunfo para equipe Farben no Estoril

Shell decide título da Nascar Brasil com Galid Osman no Velocitta