Para a nova pista húngara, os pilotos do WorldSBK terão três soluções traseiras disponíveis, sendo duas delas especificações de desenvolvimento que já foram utilizadas com sucesso em etapas anteriores
· 35 anos depois da última corrida em Hungaroring o Campeonato Mundial de Superbike da FIM retorna à Hungria, que receberá entre os dias 25 e 27 de julho a Etapa da Hungria no Balaton Park Circuit. Está é uma pista nova em que os pilotos nunca competiram antes, embora alguns tenham tido um aperitivo durante testes privados. Baseado no feedback recebido dessas equipes e dos pilotos, a Pirelli decidiu oferecer uma alocação de pneus composta por especificações padrão e de desenvolvimento validadas em etapas anteriores.
· Para as corridas longas, as duas opções traseiras disponíveis para os pilotos do WorldSBK serão em composto macio: o SC0 padrão e a especificação de desenvolvimento E0125, já utilizada em Portimão, onde foi a mais escolhida em todas as três corridas. Junto deles estará a especificação E0479 extramacia, possível opção para a Superpole Race. Introduzido em Misano, este pneu foi utilizado por três quartos do grid na corrida curta. Como de costume, o composto extramacio poderá ser utilizado apenas no treino livre, classificação e Superpole Race. A alocação completa ainda conta com o SC1 (médio) e SC2 (duro) como opções de pneus dianteiros, assim como o full wet SCR1 e o intermediário, disponíveis para dianteira e traseira.

· O Balaton Park também receberá o debute das categorias WorldSSP e WolrdWCR. Para o WorldSSP, a alocação de pneus permanece inalterada das últimas etapas: SC1 e SC2 na dianteira e SCX ou SC0 na traseira. As pilotas do WolrdWCR terão disponíveis os compostos SC1 para os dois eixos.

Voltando a correr na Hungria em uma pista completamente nova
“Voltamos a correr na Hungria após 35 anos, um retorno bem-vindo ao calendário e um evento importante para todos os fãs de motorsport na Europa Central. Não temos experiência direta neste circuito, mas alguns pilotos já testaram lá e, pelo que foi possível observar, as condições do asfalto não parecem ideais, embora o nível de abrasividade não pareça particularmente alto. Dito isso, esses testes foram realizados com motos de rua padrão, então precisaremos ver como a pista se comporta com as motos em configuração completa de corrida, que são mais potentes e tecnicamente diferentes.
Devido à falta de dados e informações confiáveis, decidimos encarar esta etapa com cautela, oferecendo aos pilotos do WorldSBK uma variedade de soluções traseiras, a começar pelo SC0 Macio padrão, que eles já conhecem bem e podem utilizar como referência, passando depois para o E0125, que, graças à sua nova estrutura, pode oferecer melhor performance. Esse pneu foi um grande sucesso em Portimão, onde se tornou o mais utilizado do fim de semana, e acreditamos que também pode ser útil em Balaton. Também incluímos o E0479 extramacio, um pneu que apresentou resultados promissores em termos de resposta e performance em Misano.”

