in

Pol Espargaró aponta diferencial de Pedro Acosta na MotoGP

Pol Espargaró, MotoGP
Divulgação - MotoGP

Tendo perdido o seu assento na MotoGP para o ascendente Pedro Acosta, o piloto Pol Espargaró se disse “chocado” com a rápida adaptação do jovem espanhol na classe rainha. Melhor piloto da KTM e o representante com maior destaque fora da Ducati, o representante da GASGAS Tech3 tem andado com maturidade e vem sendo alvo constante de elogios.

Classificado como uma grande promessa na principal categoria da motovelocidade, Pedro Acosta é o quinto colocado no campeonato, com 101 pontos somados até o momento. Na concepção de Pol Espargaró, o jovem espanhol de 20 anos “nasceu pronto” para a MotoGP.

“Ele não precisava de tanta ajuda, eu te digo! Esse cara nasceu pronto! O nível da MotoGP é tão alto agora que ver um cara com aquele desempenho com a nossa moto é uma loucura”, iniciou o ex-piloto da GASGAS Tech3.

“Dou-lhe mais autoridade do que no passado. Caras como Lorenzo e Márquez foram excelentes [como estreantes], mas havia apenas quatro motos a lutar pelo título. Agora há muitos pilotos, e não apenas de fábrica, também de satélite. Todos os caras são jovens, talentosos e rápidos, e esse cara está provando que é ainda mais rápido que eles… sem experiência! Ele está fazendo algo inacreditável. Então ele não precisa da [minha] ajuda!”, avaliou o piloto espanhol de 33 anos.

Ainda falando sobre a sensação da MotoGP na atualidade, Pol Espargaró ainda elencou alguns pontos fortes de Acosta. O primeiro foi o fato do jovem estar utilizando todo o traçado de pista. Outra situação destacada pelo ex-piloto da classe rainha é a frenagem precisa do novato, comparando-o a Valentino Rossi, lendário nome da motovelocidade e nove vezes campeão.

Exaltado por Pol Espargaró, Acosta busca recorde

Ainda na caça da primeira vitória na MotoGP, o piloto da GASGAS Tech3 tem duas corridas para tentar quebrar o recorde pertencente ao compatriota Marc Márquez, que cravou o nome na história da classe rainha como o piloto mais jovem a vencer uma corrida. Pedro Acosta terá os circuitos de Assen e Sachsenring como últimas oportunidades para superar o feito.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Pedro Acosta, piloto da GASGAS Tech3

MotoGP hoje: Pedro Acosta ainda tem chance de quebrar recorde de Marc Márquez

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill vê parceria entre Hamilton e Leclerc como “experimento social” na F1