in

Pol Espargaró não se recupera a tempo de GP da Itália e retorno é adiado

Acidente com Pol Espargaró na etapa inaugural da temporada provocou lesões e fraturas no piloto espanhol, que chegou a perder quase 10 kg

Pol Espargaró, MotoGP
Divulgação - MotoGP

Baixa na MotoGP desde a primeira prova da temporada, quando acabou sofrendo um grave acidente em Portugal, o piloto espanhol Pol Espargaró nutria esperança de retornar às pistas no próximo final de semana, com a prova de Mugello, na Itália, mas ainda não será desta vez.

Se recuperando gradativamente, o piloto da GASGAS Factory Racing Tech3 não recebeu a sinalização positiva dos médicos, após ser submetido a nova bateria de exames, e terá de esperar um pouco mais.

Na avaliação feita, Pol Espargaró foi diagnosticado com um pequeno edema nas vértebras, e precisará de um tratamento na região. Nos bastidores, a GASGAS se mostra esperançosa de contar com o seu piloto a partir da sétima prova da temporada, antes da pausa tradicional na categoria, como rege o cronograma.

Enquanto Pol Espargaró ainda não reúne condições de figurar no grid da MotoGP, Jonas Folger mais uma vez será o seu substituto. O representante alemão assumiu a vaga no GP dos Estados Unidos, e ainda correu na Espanha e França.

“Estava ansioso por voltar à moto mas, como disse desde o início, a decisão final seria tomada por mim pelos médicos e pediram-me para esperar mais alguns dias. O meu plano inicial era voltar para uma dessas três próximas corridas antes das férias de verão e essa continua sendo a ideia”, destacou Pol Espargaró.

“O mais importante é estar fisicamente pronto, e essa ligação significa que tenho mais alguns dias para continuar trabalhando em casa e chegar no melhor forma possível e o mais rápido possível. Estou me sentindo muito bem e muito motivado. Espero ver a equipe e todos no esporte, e com certeza os torcedores, o mais rápido possível”, complementou o espanhol.

A MotoGP retorna às atividades, após quase um mês de hiato, neste final de semana, com o circuito da Itália. Os treinamentos se iniciam na sexta, enquanto a prova ocorre no domingo (11).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda

Tsunoda detona Fórmula 1 após punição contra Zhou no GP na Espanha

Álex Palou vence o GP de Detroit e abre vantagem na classificação; veja a disputa