in

Pramac confirma saída de Zarco para a LCR Honda em 2024

Zarco estará de casa nova a partir do próximo ano; piloto confirmou sua saída da Ducati para a Honda, onde pilotará pela LCR

Zarco

Johann Zarco deixará a Ducati e a Pramac Racing no final da temporada de 2023, juntando-se à LCR Honda no próximo ano para substituir Alex Rins, da Yamaha.

O francês é piloto da Ducati desde 2020, quando a marca italiana o contratou para se juntar à equipe satélite da Avintia, antes de ser promovido à Pramac com máquinas Ducati com especificações completas em 2021. Desde então, ele somou 12 pódios em Grandes Prêmios com a Pramac, o mais recente antes das férias de verão na Alemanha.

Durante o fim de semana do GP da Inglaterra, após o anúncio de Rins de que deixaria a LCR pela Yamaha em 2024, Zarco emergiu como o favorito para ocupar seu lugar. Neste fim de semana na Áustria, Zarco confirmou que tinha um acordo sobre a mesa com a Honda e a Ducati.

Embora tenha sido relatado que ele já havia assinado com a Honda no sábado, Zarco disse que não era o caso, mas que tomaria uma decisão final no domingo. A oferta da Honda era de dois anos com opção de um terceiro na LCR, enquanto o acordo da Ducati era de um ano com o objetivo de levar o francês ao seu projeto Mundial de Superbike em 2025.

Após o GP da Áustria de domingo, a Pramac confirmou pela primeira vez que Zarco se separaria da equipe, com um anúncio da Honda esperado a qualquer momento. Paolo Campinotti, chefe da equipe Pramac, teceu elogios ao piloto. Embora a Honda ainda não tenha confirmado a mudança, Zarco o fez no Canal + neste domingo (20).

Aspas de Johann Zarco, novo piloto da Honda

“Vou fazer parte da Honda nos próximos dois anos, com a equipe LCR. Nos conhecemos há três corridas no final de 2019 e agora é um prazer dizer que nos encontraremos novamente. Ainda faltam seis meses, então ainda temos tempo para terminar bem a temporada com a Pramac.”

“Mas é uma decisão que levou algum tempo para ser tomada, porque sair de uma moto que ganha para entrar em um projeto para desenvolver uma moto que ganhou e não está mais ganhando é interessante. E dado o estágio em que estou na minha carreira, não acho que seja tão ruim dizer ‘garanti meu lugar na MotoGP pelos próximos dois anos’.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Marco Bezzecchi motogp

Bezzecchi afirma que anunciará decisão sobre futuro na MotoGP nesta semana

Sam Mayer supera Ty Gibbs e vence etapa da Nascar Xfinity em Watkins Glen