in

Proprietária da Fórmula 1, Liberty Media, agora quer comprar a MotoGP; saiba mais

O diretor da categoria de duas rodas, Carmelo Ezpeleta, já tinha reconhecido os boatos de venda no fim de 2023

Divulgação/Liberty Media

A Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1 desde 2017, tem como objetivo adquirir o equivalente de duas rodas do esporte, a MotoGP.

Recentemente, o site GPone.com noticiou que a Fórmula 1 e a MotoGP estão abertos à ideia de realizar uma ronda conjunta de ambos os campeonatos mundiais. Essa especulação aumentou agora, com o jornal de negócios espanhol Expansion alegando que a Liberty Media está em negociações com a Bridgepoint – a atual proprietária da organização de MotoGP Dorna Sports.

A Bridgepoint, que não está ativamente tentando vender a Dorna, avalia sua propriedade na MotoGP em US$ 4 bilhões. A expansão afirma que o interesse da Liberty na Dorna também despertou a curiosidade de outros gigantes como Amazon, Netflix e Disney, bem como dos fundos de capital de risco CVC e KKR.

O diretor da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, já havia confirmado os rumores de venda em dezembro passado, dizendo ao La Repubblica que ‘os sinais estão sempre lá’. “Confirmo os rumores, mas gostaria de saber quem os espalha. Até porque todos os dias recebo duas ou três chamadas de instituições de crédito a perguntar-me se é verdade que estamos à venda. Os bancos não querem comprar, mas eles se oferecem como intermediários”, explicou.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Com novo layout, Rafael Suzuki acelera com a Copa Energia pela sexta temporada consecutiva na Stock Car

Carro de Fórmula 1 é filmado por um dos drones mais velozes do mundo; veja as incríveis imagens