in

Carro de Fórmula 1 é filmado por um dos drones mais velozes do mundo; veja as incríveis imagens

Red Bull Racing divulgou um vídeo que mostra o equipamento acompanhando Max Verstappen no Circuito de Silverstone

Divulgação/Red Bull

O primeiro e único drone com câmera capaz de acompanhar um carro de Fórmula 1 durante uma volta completa foi revelado pela Red Bull Racing. O drone pode acelerar duas vezes mais rápido que um automóvel da categoria, atingindo 300 km/h (186 mph) em apenas quatro segundos, com uma velocidade máxima de mais de 350 km/h (217 mph).

As imagens foram revelados em um vídeo produzido pela Cut Media e divulgado pela Red Bull. Filmado nos 5,89 km (3,66 milhas) de comprimento do Circuito do Grande Prêmio de Silverstone, isso mostra um primeiro tiro FPV ininterrupto do mundo capturado pelo drone personalizado pilotado manualmente.

O drone da câmera é mostrado seguindo o novo carro RB20 de Max Verstappen em uma volta completa no circuito. Desenvolvido com acesso ao processos da Red Bull Advanced Technologies, o drone com câmera foi testado nos carros RB8 e RB19 dirigidos por Liam Lawson e David Coulthard.

“Em janeiro de 2023, a Red Bull veio até nós com a pergunta se poderíamos seguir um carro de F1 por uma volta completa, mas demos tudo de nós. Com mais de oito meses de pesquisa e desenvolvimento, testes, voltando à prancheta e trabalhando em conjunto com a Red Bull Advanced Technologies, conseguimos”, comunicou a equipe de drones FPV, Dutch Drone Gods.

Archie Hawkes, produtor de conteúdo global da Red Bull Media House, também comentou. “Quase cinco anos desde que rabisquei a ideia pela primeira vez em um pedaço de papel e após 18 meses de desenvolvimento em tempo integral, os Dutch Drone Gods entregaram novamente e produziram um dos os drones de filmagem mais rápidos do mundo, capazes de atingir velocidades superiores a 300 km/h por mais de dois minutos”, disse.

“Os desafios técnicos envolvidos para alcançar esse feito inovador são uma coisa, mas as habilidades e coragem para pilotá-lo sob pressão atrás do tricampeão mundial Max Verstappen são outra coisa”, acrescentou.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Proprietária da Fórmula 1, Liberty Media, agora quer comprar a MotoGP; saiba mais

Ericsson Andretti

Ericsson lidera último dia de pré-temporada da Indy em Sebring