in

Ericsson lidera último dia de pré-temporada da Indy em Sebring

Ericsson conseguiu atrair as atenções na última reta de chegada da pré-temporada da Fórmula Indy 2024 em Sebring

Ericsson Andretti
Reprodução / Facebook - Marcus Ericsson

Marcus Ericsson concluiu o último dia de testes de grupo de dois dias da IndyCar no Sebring International Raceway no topo da tabela de classificação. O sueco, que se juntou à Andretti Global durante a entressafra, fez uma volta rápida de 51,9512s (115,724 mph) no traçado mais curto de 1,67 milhas do circuito, que aconteceu no final da sessão da tarde. Ele registrou 83 voltas no total no dia.

Will Power, da equipe Penske, terminou em segundo depois de conseguir uma melhor volta de 52,0076s, logo à frente de Pato O’Ward, da Arrow McLaren, em terceiro, que liderou a sessão da manhã, fez 98 voltas no dia (o segundo maior) e atingiu a marca de 52.0104s.

Felix Rosenqvist teve atuação mais sólida nos primeiros dias de sua transição para a Meyer Shank Racing, fazendo uma volta de 52,0305s para terminar em quarto. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan Racing, ficou em quinto lugar, marcando 99 voltas na sessão, com um recorde pessoal de 52,0598s.

Os estreantes da Chip Ganassi Racing, Kyffin Simpson e Linus Lundqvist, terminaram o dia em sexto e sétimo, respectivamente. Santino Ferrucci colocou a AJ Foyt Racing entre os 10 primeiros e terminou em oitavo, à frente do estreante da Juncos Hollinger Racing Romain Grosjean em nono e Marcus Armstrong da Ganassi em 10º. Os 10 primeiros foram separados por 0,325s.

Por fim, o novato Christian Rasmussen (Ed Carpenter Racing) terminou em 11º, seguido por Colin Braun em 12º, que fez 67 voltas em sua primeira experiência com máquinas de carros da Indy, cortesia da Dale Coyne Racing. Braun ficou 0,9657s abaixo da marca estabelecida por Ericsson.

Aspas de Marcus Ericsson, piloto da Andretti

“Hoje é muito importante, especialmente quando você está em uma nova equipe. Foram muitos processos de aprendizagem, aprendendo as pessoas, aprendendo o carro. Tudo é novo, obviamente. Não fazemos muitos testes hoje em dia. Então, precisamos maximizar isso. Tivemos um dia muito bom. Então, isso é positivo e estamos entusiasmados em ir para St. Pete.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Carro de Fórmula 1 é filmado por um dos drones mais velozes do mundo; veja as incríveis imagens

Mick Schumacher ajuda Lewis Hamilton

Mick Schumacher não vai fazer teste na Alpine para a Fórmula 1