in

Mick Schumacher não vai fazer teste na Alpine para a Fórmula 1

Mick Schumacher quer voltar para a Fórmula 1, mas o chefe da Alpine disse que não há pressa para tomar uma decisão pensando em 2025

Divulgação/ X Mercedes

A Alpine descartou a possibilidade de convidar Mick Schumacher para realizar um teste em um de seus carros da Fórmula 1. Ele tem contrato com a equipe no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance.

Mick Schumacher se juntou à Alpine para pilotar já em 2024 em uma tentativa de voltar à competição de primeira linha depois de uma temporada fora, como reserva da Mercedes, na Fórmula 1. Embora ele continue com essas obrigações de reserva quando há disponibilidade em 2024, a parceria com a Alpine gerou sugestões de que o alemão poderia correr em um dos carros do fabricante francês.

No entanto, o chefe da Alpine, Bruno Famin, rejeitou tal conversa, afirmando que o contrato que tem com Schumacher é puramente para corridas de carros esportivos, e que qualquer operação extra de seu carro este ano será feita pelo reserva, Jack Doohan.

“Não, não podemos. Não planejamos porque temos um piloto reserva com Jack Doohan, e Mick é o piloto reserva da Mercedes”, disse Famin em trecho divulgado pelo Motorsport.

“O contrato que temos com Mick é exclusivamente para o WEC.”

Mick Schumacher quer voltar à Fórmula 1

Schumacher deixou claro que ainda pretende retornar ao grid da Fórmula 1 e suas ligações com a Alpine podem ajudar a abrir uma porta na equipe se os atuais pilotos, Esteban Ocon ou Pierre Gasly, saírem da equipe no final da temporada.

Bruno Famin disse que a equipe está feliz com os atuais pilotos, mas não descartou mudanças.

“Mick Schumacher já é piloto da Alpine e, por enquanto, estamos muito felizes com Esteban e Pierre. Ninguém sabe quando os problemas realmente vão começar. Tivemos uma contribuição forte semanas atrás, com as notícias de Lewis Hamilto na Ferrari, mas nada aconteceu depois. Acho que será a próxima etapa, quando a temporada for realmente abaixo. Então precisamos estar preparados e estamos preparando todas as possibilidades. Mas, novamente, estamos felizes com Esteban e Pierre.”

Famin disse que não haverá pressa para sua equipe decidir o que fará para definir sua formação em 2025.

“Não há pressão do lado dos pilotos. Estamos felizes com nossos pilotos e veremos no devido tempo.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ericsson Andretti

Ericsson lidera último dia de pré-temporada da Indy em Sebring

Sauber

Sauber admite surpresa com rivais não mudando suspensões para a temporada