in

Sauber admite surpresa com rivais não mudando suspensões para a temporada

Equipe Sauber vai seguir tendência da Red Bull, enquanto rivais não farão o mesmo para a temporada 2024 da Fórmula 1

Sauber
Divulgação/X Sauber

A Sauber está surpresa que outras equipes da Fórmula 1 não tenham mudado para uma suspensão dianteira no estilo da Red Bull neste ano, considerando que é “claramente mais rápida” que as outras, segundo publicou o Motorsport.

A equipe se afastou de sua suspensão anterior para seguir uma tendência iniciada pela Red Bull e pela McLaren. O diretor técnico da Sauber, James Key, previu que, com essas duas equipes fazendo um uso positivo, era um caminho de design óbvio a ser seguido. No entanto, a Red Bull provou ser a única a seguir esse caminho, com todos os demais mantendo o layout de 2023.

“Fiquei um pouco surpreso, na verdade”, admitiu o chefe da equipe.

“Eu esperava que pelo menos que um ou outro aparecesse com a mudança. Mas tem que acumular. Ele tem que se comportar aerodinamicamente porque, apesar de toda a dor de tentar fazer isso, é definitivamente um carro mais rápido. É uma conclusão que tiramos na McLaren desde o início e, obviamente, a Red Bull sempre a teve. E o trabalho feito na Sauber, quero dizer, foi de abril a junho, quando eles estavam analisando o túnel de vento e os resultados, e mostraram claramente que o benefício é grande o suficiente. Então, estou um pouco surpreso que outros não tenham feito isso.”

Sauber ainda precisa de melhorias na suspensão

O chefe da Sauber, James Key, explicou que o início da nova suspensão nos testes do Bahrein na semana passada foi encorajador, embora ainda haja melhorias a serem feitas.

“Há algumas coisas que sinto que precisamos extrair um pouco mais disso. Chegamos um pouco atrasados para isso, mas fundamentalmente fizemos o que deveria fazer. O que tem sido muito bom com este carro, e notei isso muito quando cheguei à Sauber, é que as coisas que saem do simulador, coisas que saem de um processo lógico de investigação de um lado mecânico específico, parecem correlacionar muito bem. É um carro muito puro. Ele produz os resultados que você espera. Não é muito barulhento, o que é muito bom de ver. Então, sim, a suspensão dianteira está funcionando conforme esperado”, admitiu o chefe da Sauber.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Mick Schumacher não vai fazer teste na Alpine para a Fórmula 1

Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1

Fórmula 1 2024: Onde assistir e os horários do Grande Prêmio do Bahrein