A Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1 desde 2017, tem como objetivo adquirir o equivalente de duas rodas do esporte, a MotoGP.
Recentemente, o site GPone.com noticiou que a Fórmula 1 e a MotoGP estão abertos à ideia de realizar uma ronda conjunta de ambos os campeonatos mundiais. Essa especulação aumentou agora, com o jornal de negócios espanhol Expansion alegando que a Liberty Media está em negociações com a Bridgepoint – a atual proprietária da organização de MotoGP Dorna Sports.
A Bridgepoint, que não está ativamente tentando vender a Dorna, avalia sua propriedade na MotoGP em US$ 4 bilhões. A expansão afirma que o interesse da Liberty na Dorna também despertou a curiosidade de outros gigantes como Amazon, Netflix e Disney, bem como dos fundos de capital de risco CVC e KKR.
O diretor da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, já havia confirmado os rumores de venda em dezembro passado, dizendo ao La Repubblica que ‘os sinais estão sempre lá’. “Confirmo os rumores, mas gostaria de saber quem os espalha. Até porque todos os dias recebo duas ou três chamadas de instituições de crédito a perguntar-me se é verdade que estamos à venda. Os bancos não querem comprar, mas eles se oferecem como intermediários”, explicou.