in

Quartararo estabelece comparação entre Bagnaia e Verstappen

Quartararo estabelece comparação entre Bagnaia e Verstappen

Bagnaia (QUARTARARO
Gold and Goose/Motorsport Images

Bagnaia conseguiu mais uma vitória dominante na MotoGP ao conquistar o Grande Prêmio da Áustria por mais de cinco segundos em relação ao seu adversário, completando sua terceira dobradinha de sprint/gp da temporada, depois de também vencer a corrida de meia distância de sábado no Red Bull Ring, provocando reações de Fabio Quartararo

O piloto da Ducati também conseguiu a pole position e a volta mais rápida do final de semana, além de liderar todas as voltas da corrida. Ou seja, um final de semana perfeito. Agora, fortalecendo sua vantagem no campeonato para 62 pontos no meio do caminho da temporada, Bagnaia parece cada vez próximo de seguir em sua busca por um segundo título mundial.

Enquanto isso, Quartararo, que foi o oitavo no domingo, enquanto seus problemas com a Yamaha de 2023 continuaram, comparou Bagnaia ao atual piloto dominante da Fórmula 1, Max Verstappen – que venceu todos os GPs, exceto dois até agora nesta temporada, incluindo os últimos oito.

“Eu acho que ele é um pouco como Verstappen agora, porque acho que também nos anos anteriores, ele tinha a melhor moto. Mas você pode ter a melhor máquina e não fazer os melhores resultados. É uma combinação e parece agora a combinação que ele tem com a moto, a confiança que ele tem, quando você está ganhando, vencendo, vencendo, sente que é imparável. Esse é o sentimento que ele tem agora, ele sabe como usar, então agora não acho que alguém possa ser mais rápido que ele”.

Bagnaia corrobora com pensamentos de Quartararo

Comentando seu médico austríaco, Bagnaia o saudou como “uma das melhores vitórias da temporada”, enquanto elogiava o trabalho que sua equipe da Ducati fez na melhoria do desempenho inicial da moto.

“Estou muito feliz, honestamente, porque fizemos um trabalho incrível e minha equipe me deu tudo o que pedi. Melhoramos muito em comparação com sexta -feira, onde eu já tinha um bom sentimento, mas estava faltando alguma coisa. Então, ontem melhoramos nosso sentimento e hoje na corrida, o que não era fácil para as condições, porque estava muito quente e eu já estava sabendo que o pneu traseiro poderia estar uma bagunça.”

“Mas agora estamos entendendo um pouco melhor como melhorar isso. É uma das melhores vitórias da temporada em termos de velocidade e consistência. Melhoramos um pouco a primeira parte da aceleração. Quero agradecer aos engenheiros da Ducati por isso, porque pensei que nosso potencial no início poderia ser mais alto e a KTM estava fazendo um trabalho incrível. Estávamos mais próximos sempre, mas estávamos perdendo a primeira parte da aceleração. Mas agora fechamos essa lacuna, então estou muito feliz. “

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Ceo da McLaren Zak Brown (1)

CEO da McLaren se manifesta após críticas públicas de Lando Norris contra a equipe

Max Verstappen responde Lewis Hamilton

Max Verstappen revela preocupação com o futuro da Fórmula 1