in

Red Bull vai deixar a Honda após saída de Marc Márquez

Marc Márquez Ducati
Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Além de perder Marc Márquez, a Honda deve sofrer uma nova baixa visando a temporada de 2024. Diante do desligamento do hexacampeão da categoria rainha para a Ducati Gresini, a Red Bull tomou a decisão de findar o patrocínio com a escuderia nipônica depois de 17 anos.

A chegada da empresa de energéticos na Honda ocorreu na temporada de 2006, quando naquela oportunidade Nicky Hayden e Dani Pedrosa era a dupla de pilotos. O logotipo da empresa austríaca, no entanto, só veio aparecer na pintura da moto em 2015, depois anos depois do debute de Marc Márquez na categoria.

Acompanhando a ascensão do espanhol na MotoGP, a Red Bull passou a ganhar maior destaque na pintura, aparecendo em todas as motos da Repsol Honda. O contrato entre as partes, no entanto, previa um rompimento de vínculo, caso Marc Márquez deixasse a equipe, algo que está prestes a acontecer, depois de 11 anos de parceria e seis títulos faturados na categoria principal.

No último mês, o piloto espanhol oficializou a sua saída da Honda e acabou fechando por uma temporada com a equipe satélite da Ducati. Diante da decisão do Formiga Atômica, a Red Bull informou à Honda que a parceria será rompida.

O acerto entre as partes em torno da rescisão em caso de saída de Marc Márquez ainda traz uma cláusula de obrigatoriedade para a Honda cumprir. Até o final de 2024, a equipe japonesa não poderá veicular nenhuma publicidade ligada a outra marca de bebidas energéticas. A informação é do site Motorsport.com.

Antes da despedida oficial da Honda, Marc Márquez ainda tem dois GPs para cumprir. No próximo final de semana, o espanhol corre no Qatar, e por fim, no dia 26, conclui sua trajetória na equipe com a participação no GP de Valencia, em seu país natal.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Fernando Alonso exalta Hamilton e diz que britânico é uma inspiração

Relembre as duas corridas realizadas em Las Vegas na Fórmula 1 nos anos 80