in

Separação de Ducati e Pramac dificulta luta de Jorge Martín pelo título no MotoGP

jorge martin
Separação de Ducati e Pramac dificulta vida de Jorge Martín no MotoGP (Divulgação/X /Pramac)

Jorge Martín, em razão dos bons resultados na primeira metade da temporada de 2024 do MotoGP, acabou se tornando um postulante ao título da categoria.

Porém, com o anúncio de sua saída da Pramac e do acordo do piloto com a Ducati para a temporada de 2025, Jorge Martín agora se vê em uma situação complicada.

No MotoGP é muito comum uma marca forte ter uma equipe oficial e outra equipe satélite. A Pramac, atual equipe do espanhol, era satélite da Ducati.

Em junho de 2024, a Pramac anunciou sua separação da Ducati. A equipe, em 2025, passará a ser satélite da Yamaha.

Isso, por sua vez, afeta o âmago das intenções de Jorge Martín na atual temporada. Com o divórcio entre Ducati e Pramac, tudo indica que a equipe oficial vai diminuir seus investimentos e as atenções dadas ao time satélite em 2024.

Portanto, essa mudança vai afetar a equipe na qual Jorge Martín está agora, isto é, no restante da temporada de 2024 para o jovem piloto espanhol será espartano. Agora, resta ver se o talento de Martín vai conseguir superar também essa nova adversidade.

Programação do MotoGP

A categoria MotoGP passa nas próximas semanas por uma pequena parada. A competição vai retornar no dia 4 de agosto, em Silverstone, no Reino Unido.

Renato Roschel

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Comentários

Loading…

Álvaro Bautista, piloto da Ducati

Álvaro Bautista manda recado para Ducati sobre renovação de contrato

Jamie Chadwick

Indy NXT: Jamie Chadwick quer revolucionar o automobilismo