Iniciando sua trajetória na MotoGP, o espanhol Pedro Acosta tem surpreendido até mesmos as figuras mais experientes pelo início avassalador. Em quatro quatro provas na categoria, o jovem marcou presença no pódio em três oportunidades. O bom desempenho até então é alvo de elogios de ninguém menos do que Valentino Rossi.
Tendo iniciado sua trajetória na MotoGP em 2000, onde terminou na segunda colocação, Valentino Rossi sabe muito bem sobre ser apontado como um piloto promissor. Questionado sobre a ascensão de Pedro Acosta até o momento, o italiano disse estar bastante ansioso para saber até onde o jovem pode chegar nesta temporada.
“É bom para o esporte porque quando um novato chega ao campeonato e luta por vitórias na corrida, todo mundo começa a seguir. Estou muito curioso para ver onde ele pode terminar. Os números que Acosta alcançou em sua carreira são muito estranhos”, iniciou Valentino Rossi.
“Ele ganhou dois campeonatos mundiais em três anos e fez algo especial. Eu sei que ele é muito forte no MotoGP, mas eu não esperava que fosse tão cedo. É um pouco surpresa para todos, mas é bom seguir. Acho que será difícil [lutar] com ele no futuro”, complementou o lendário nome da MotoGP, que atualmente chefia a VR46 Mooney.
Falando sobre a luta pelo título, Valentino Rossi disse não acreditar em uma briga fora da polarização entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín, pilotos que protagonizaram disputa quente pelo campeonato na última temporada, e que esboçam pleitear um novo páreo entre eles, mas não descarta eventuais surpresas, citando outros nomes.
“No papel, o número um e dois para o campeonato são Pecco [Bagnaia] e Martin. Neste momento, Martin está melhor. Além disso, Pecco teve azar às vezes e cometeu alguns pequenos erros, então Martin tem uma boa vantagem no campeonato, mas a temporada é muito, muito longa”, pontuou o ex-piloto.
“Você tem muitos pilotos que podem lutar pelo campeonato. Há um mínimo de cinco ou seis. Você também tem Acosta, Vinales, então tudo está aberto”, complementou Rossi.