Lenda da motovelocidade, Valentino Rossi detém a sua própria equipe na MotoGP, a Mooney VR46. Para 2024, o italiano deve mesmo perder o irmão Luca Marini como piloto. Diante da saída de Marc Márquez da Honda, o assento na equipe nipônica tem tudo para ser ocupado pelo jovem piloto. E essa saída tida como iminente só acabou recebendo o “sinal verde” de Rossi por conta de Davide Brivio.
Parceiro de Valentino Rossi nos tempos áureos do italiano como piloto, sendo inclusive o responsável por trazer a lenda da Honda para a Yamaha, Brivio é cotado para assumir o cargo de novo chefe da Honda. As tratativas, no entanto, ainda não estão fechadas. Para deixar o cenário de incógnita maior, o profissional que atualmente está na Fórmula 1, trabalhando na Alpine, tratou de rechaçar a possibilidade de uma possível mudança de ares na carreira.
“Vou ficar com a Alpine. Não é certo que o meu contrato expire no final de 2023. Não posso falar sobre a duração exata do contrato, mas o contrato estende-se até ao próximo ano. Atualmente não tenho planos de assumir outro cargo e me sinto confortável na Alpine”, afirmou Brivio, negando ter sido procurado.
“Além disso, não há emprego para mim em outro lugar, ninguém me ofereceu nada. Então continuarei fazendo o que estou fazendo no momento. Eu consideraria uma oferta de emprego? É difícil responder porque eu teria que saber quem está perguntando e do que se trata uma possível oferta. Sei que há especulações neste momento, mas tenho um emprego na Alpine para o próximo ano. Estou feliz aqui e não estou pensando em outro trabalho”, disse o amigo pessoal de Valentino Rossi.
Nos bastidores, especula-se que Brivio possa substituir Alberto Puig em 2025, depois que ele terminar o vínculo junto à Alpine. O atual chefe da Honda teria sinalizado Fabio di Giannantonio como substituto de Márquez, enquanto os superiores da equipe nipônica optam pelo irmão de Valentino Rossi.
Ao tomar conhecimento de que Brivio poderia assumir a vaga de chefe na Honda, Valentino Rossi teria dado supostamente a liberação para o irmão se transferir da Mooney VR46 para a equipe de fábrica.