Em um processo de movimentações intensas para a próxima temporada, a Yamaha admitiu o interesse de subir Alonso Lopez da Moto2 para a MotoGP na próxima temporada. Em 2025, a escuderia japonesa dará início à parceria com a Pramac, que vai deixar a Ducati no final do ano. O cenário abre duas novas vagas no grid.
Nos rumores do mercado, diversos pilotos que compõem o atual grid da MotoGP estão sendo cotados, mas jovens que mostram potencial expressivo na Moto2 também são observados e podem alçar voo na categoria.
Em entrevista à Sky Itália, o diretor administrativo da Yamaha, Lin Jarvis, foi indagado acerca de uma possível chance para Lopez e se mostrou enigmático.
“Quem sabe. Dissemos há alguns anos que ele era um piloto em que estávamos interessados. Estamos acompanhando a carreira dele, quando chegar a hora certa para ele subir para a categoria principal, podemos pensar nisso”, iniciou Jarvis.
“Agora que acabamos de assinar o contrato com a Pramac, pensamos nos jovens pilotos da Moto2 para o futuro. Mas não sei se este é o momento certo para levá-los”, complementou o diretor.
Para 2025, a MotoGP tem somente um estreante já confirmado para a próxima temporada. Trata-se de Fermin Aldeguer, da Ducati. Indo para o quarto ano na Moto2, Lopez nutre a esperança de figurar no grid da principal categoria da motovelocidade.
Correndo pela Speed Up Racing, o espanhol ocupa a quinta colocação no Mundial da Moto2. O jovem de 22 anos venceu uma corrida na temporada, justamente o circuito de abertura no Catar. Resta saber se a Yamaha vai oportunizar uma chance para o jovem, ou vai optar pela experiência, já que a chegada da Pramac tem despertado interesse de nomes com potencial.
A temporada 2024 da MotoGP está no recesso de férias e será retomada nos dias 2 a 4 de agosto, com o circuito de Silverstone, na Inglaterra.