in

Alex Seid é segundo colocado pela NASCAR Brasil em Interlagos atrás apenas de convidado da NASCAR Cup Series

Vice-líder do campeonato foi o sétimo na primeira prova na capital paulista

Neste sábado Alex Seid subiu a pódio na etapa Special Edition da NASCAR Brasil, em Interlagos. Em uma prova muito disputada o paulista ficou sem direção elétrica e após grande duelo com Daniel Suarez cruzou a linha de chegada na segunda colocação da corrida 2.

O sábado em Interlagos começou com um treino livre pela manhã, com Gabriel Casagrande no comando do carro #83. O bicampeão da Stock Car também disputou o classificatório, garantindo a pole position para a dupla.

Alex Seid foi escalado para disputar as duas provas deste sábado, na primeira prova o piloto partiu do décimo lugar pela regra do grid invertido e com uma boa prova de recuperação terminou em sétimo.

Partindo da primeira posição na segunda prova, Alex Seid se posicionou bem na entrada do “S” do Senna e manteve a liderança. Na sequência dois acidentes de concorrentes provocaram a entrada do safety car.

Faltando onze minutos para o final aconteceu a relargada, Seid teve uma dura batalha com o piloto da NASCAR americana Daniel Suarez, mas manteve a segunda colocação. Faltando cinco minutos para o final Seid era o terceiro colocado, mas uma punição para o líder da prova devido a uma batida na relargada colocou o paulista novamente na segunda colocação.

Após 11 voltas completadas pelos 4.309 metros de Interlagos Alex Seid recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação.

Neste domingo acontece a terceira prova da Special Edition, em Interlagos. Gabriel Casagrande estará no comando da máquina #83, a corrida acontece às 14h00, com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria e Bandsports.

O que ele disse:
“Foi um sábado muito bom para nós, o Casagrande fez um classificatório excelente e consegui subir ao pódio da segunda prova. Optamos por inverter o grid na primeira prova e largar da pole position na segunda. Acabei ficando sem a direção elétrica e com isso estava cada vez mais difícil segurar o Suarez, mas foi uma ótima batalha. Amanhã o Casagrande disputa a terceira prova e temos chances de avançar ainda mais no campeonato.”
Alex Seid

Comentários

Loading…

Aston Martin

Fernando Alonso muito desapontado com desempenho da Aston Martin na Fórmula 1

Mick Schumacher Johnny Herbert

Johnny Herbert dispara sobre Mick Schumacher na Fórmula 1: “Ninguém quer”