Neste sábado Alex Seid disputou a primeira das três provas da Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race, no Velocitta. O piloto do carro #3 que homenageia Dale Earnhardt largou do 13º lugar e recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição geral e segundo na classe PRO.
Em um dia ensolarado em Mogi Guaçu Seid participou da sessão classificatória pela manhã. Sem conseguir achar o equilíbrio ideal da máquina, o paulista fez a 13ª marca para o grid de largada.
Na corrida Alex Seid se posicionou por dentro na entrada da primeira curva e avançou seis posições. Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado após incidentes no pelotão de trás.
Na quarta volta aconteceu a relargada e novamente o piloto do carro #3 se posicionou por dentro e avançou para o sétimo lugar na primeira curva. Com um ritmo forte Seid se distanciava dos adversários e acompanhava o forte ritmo do americano Paul Tracy e Jorge Martelli.
Na fase final da prova Seid ocupava o terceiro lugar e pressionava Martelli e Tracy, mas sem chance de ultrapassar em um circuito travado como o Velocitta. Após 12 voltas completadas recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar e segundo na classe PRO, uma escalada de 10 posições.
Neste domingo Alex Seid retorna ao Velocitta para a disputa das duas provas que complementam a etapa Special Edition, sexta do campeonato.
As primeira prova acontece às 09h35 com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria e Motorsport.com . A segunda prova tem largada prevista para às 13h10 e ganha o reforço do canal Bandsports na transmissão.
O que ele disse:
“Uma grande corrida hoje, eu soube aproveitar bem os espaços e nosso carro tinha um ritmo muito bom. Fiquei muito feliz em escalar 10 posições e amanhã vamos para mais duas provas de recuperação.”
Alex Seid