in

Alex Seid vai ao pódio na etapa de Campo Grande da NASCAR Brasil Sprint Race

Paulista de 38 anos é atual vice-campeão da competição e busca o segundo título na categoria

Neste domingo Alex Seid subiu ao pódio da NASCAR Brasil Sprint Race ao terminar na quinta colocação da primeira prova, em Campo Grande (RS). O piloto do carro #83 chegou a ocupar a segunda colocação em uma corrida marcada por toques e três intervenções do safety car.

A primeira etapa da NASCAR Brasil teve grandes disputas e emoções para Alex Seid, o vice-campeão da temporada 2023 superou problemas com a máquina no sábado para garantir o terceiro lugar no grid da prova deste domingo.

Na corrida 1, partindo do terceiro lugar, Alex Seid fez boa largada e manteve a posição. Na segunda volta o paulista fez ótima ultrapassagem sobre Witold Ramasauskas, avançando para a segunda posição.

Na quarta volta Seid era o terceiro colocado, no giro seguinte um múltiplo acidente no pelotão intermediário causou a entrada do safety car. Na relargada o piloto do carro #83 fez boa defesa dos ataques dos concorrentes e manteve a terceira colocação.

No oitavo giro Alex Seid era o quarto colocado e tentava a recuperação quando o safety car foi acionado novamente após escapada de pista de um concorrente. Faltando dois minutos para o término da prova a bandeira verde foi acionada, mas novamente aconteceu um acidente que provocou a terceira bandeira amarela na pista.

Na relargada Alex avançou para o terceiro lugar, superando Vitor Genz na curva 1 do autódromo Autódromo Internacional Orlando Moura. Na volta final os pilotos entraram lado a lado no trecho final do traçado, mas um toque entre os carros fez com que ambos rodassem, Seid conseguiu retomar o controle e recebeu a bandeira quadriculada em quinto, conquistando o primeiro pódio da temporada.

Hoje, às 14 horas, Gabriel Casagrande assume o comando do carro #83 para a segunda corrida da etapa. A próxima etapa da NASCAR Brasil Sprint Race acontece no dia 14 de abril, em Goiânia.

O que ele disse:

“A corrida foi boa, infelizmente tivemos um problema com o desgaste dos pneus que prejudicou nosso ritmo no final. Estávamos na disputa pelo segundo lugar na última volta, mas infelizmente lance de corrida me tirou da pista, ainda conseguir retomar o controle do carro para cruzar a linha de chegada em quinto. Uma pena, mas conseguimos salvar pontos para o campeonato.”

Alex Seid

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Jordan reforça necessidade de bons resultados para Ricciardo na F1: “Desempenho não existe”

Red Bull

Saiba por que horário do Grande Prêmio da Austrália mudou nesta temporada