A princípio, Arthur Gama começou 2023 como um dos favoritos a faturar a Nascar Brasil, graças à sua vitória no último ano.
Assim, o atual campeão da GT Sprint Race, que hoje é a Nascar Brasil, buscará em Londrina nada menos que a liderança da categoria nesta temporada.
Para alcançar este feito, o gaúcho terá que tirar na prova os 7 pontos que o separam da dupla à asua frente. Beto Monteiro, que também irá correr na Copa Truck em jornada dupla, e Alex Seid possuem atualmente 66 pontos, enquanto Arthur os persegue com 59.
Nesta categoria também temos a presença de Júlio Campos, que corre na Stock Car, Vitor Genz que também possui a Stock em seu histórico, além de pilotar os P1 protótipos mais velozes do país na Império Endurance. Neste ano tivemos também a estreia do músico Mc Gui, seguindo assim o caminho dos artistas que são apaixonados pela categoria, como Edu Guedes e Caio Castro.
Com sua carreira em ascensão, Arthur Gama vem forte pela disputa do título deste ano após a conquista no ano passado e, durante sua estreia pela Império Endurance, demonstrou toda a sua versatilidade e qualidade no volante fazendo voltas rápidas. Assim, Arthur conquistou, junto com Fernando Ohashi e Emilio Padron, a 4ª posição nas 4h de Goiânia.
O jovem talento Arthur Gama
Como destacado mais acima, Arthur Gama já se encontra na posição de um dos favoritos ao título da Nascar Brasil, após vencer a categoria em 2022.
Apesar de já ser um nome de destaque no automobilismo nacional, vale destacar que o gaúcho possui apenas 18 anos. Apesar de ter conquistado sua habilitação regular recentemente, segundo publicações recentes em sua redes sociais, o jovem e talentoso piloto iniciou a sua carreira no meio automobilístico em 2015 e vem chamando a atenção das equipes e dos patrocinadores. Dessa forma, o piloto já não é mais apenas uma “promessa” e sim uma realidade entre os atuais atletas do grid da Nascar Brasil, apesar de sua pouca idade.