A Nascar Cup Series tem mais um piloto classificado para os playoffs. Austin Cindric levou a melhor na corrida realizada no circuito Gateway Motorsports Park (WWT), neste domingo (2), pela 15ª etapa da temporada regular da competição.
Foi a primeira vitória do automobilista na temporada e apenas a sua segunda na carreira, depois de triunfar no Daytona 500 em 2022.
Cindric se junta a Denny Hamlin, William Byron, Christopher Bell, Chase Elliott, Tyler Reddick, Brad Keselowski e Daniel Suárez, que também já estão garantidos nos playoffs.
Já Kyle Larson, que ganhou duas vezes na Nascar Cup Series em 2024, necessita de uma permissão para disputar os playoffs, por ter ficado de fora da corrida na semana passada em Charlotte por conta da participação nas 500 Milhas de Indianápolis.
Atual campeão da Nascar perdeu a vitória por falta de gasolina
Cindric levou a melhor sobre seu companheiro de Penske, o atual campeão Ryan Blaney, que disputou a vitória com o parceiro até a última volta. Porém, logo após a bandeira branca, seu carro apresentou problemas de gasolina, concluindo a prova apenas na 24ª colocação.
Blaney liderou 20 das 23 voltas finais da etapa e foi ultrapassado por Cindric assim que a bandeira branca anunciou a volta derradeira. Já o vitorioso na prova esteve na frente por 53 voltas.
Pela ordem, completaram o top-10: Denny Hamlin, Brad Keselowski, Tyler Reddick, Joey Logano, Austin Dillon, Christopher Bell, Carson Hocevar, Justin Haley e Kyle Larson.
Na Nascar Xfinity realizada em Portland no sábado (1), a vitória foi do neozelandês Shane van Gisbergen, que ganhou pela primeira vez na divisão. Pela Craftsman Truck em Gateway ontem (1), Corey Heim levou a melhor.
A próxima rodada da Nascar Cup Series será no circuito Sonoma Raceway, na Califórnia, no domingo que vem (9).