Num final tumultuado, Austin Dillon venceu pela primeira vez na temporada neste domingo (11) e se tornou o 13º piloto classificado para os playoffs da Nascar Cup Series.
A corrida que marcou o retorno do campeonato, depois de duas semanas de paralisação para as Olimpíadas, foi realizada em Richmond Raceway. O circuito oval sediou pela segunda vez uma etapa da competição em 2024.
Dillon manteve a liderança durante boa parte do último estágio, que era marcado por poucas interrupções até uma colisão entre Ricky Stenhouse Jr e Ryan Preece, que provocou a bandeira amarela restando somente duas voltas para o fim.
A vitória de Austin Dillon foi marcada por batidas em Joey Logano e Denny Hamlin na última volta. Logo após a relargada para as duas voltas finais, Logano assumiu a liderança e se encaminhava para a vitória.
Depois da bandeira branca, Dillon atingiu a traseira de Logano que rodou. O piloto da Richard Childress Racing também tocaria em Hamlin segundos antes de receber a bandeirada.
Denny Hamlin terminou na segunda colocação e completaram o top-10 os seguintes pilotos, pela ordem: Tyler Reddick, Bubba Wallace, Ross Chastain, Christopher Bell, Kyle Larson, Carson Hocevar, Chase Elliott e Daniel Suárez.
O primeiro estágio foi vencido por Christopher Bell, enquanto Daniel Suárez levou a melhor no segundo segmento. Durante a corrida, chamou a atenção Kyle Busch usando uma tesoura para cortar uma fita na mão, enquanto dirigia.
Restam três vagas nos playoffs da Nascar Cup Series
Austin Dillon se junta a Kyle Larson, Denny Hamlin, William Byron, Christopher Bell, Ryan Blaney, Chase Elliott, Tyler Reddick, Brad Keselowski, Daniel Suárez, Austin Cindric, Joey Logano e Alex Bowman entre os classificados para os playoffs.
Faltando três corridas para o fim da temporada regular da Nascar, três vagas para a próxima fase ainda estão em aberto. A próxima etapa da Cup Series será em Michigan no domingo que vem (18). No sábado (10), Ty Majeski foi o vencedor pela Nascar Craftsman Truck Series em Richmond.