Na corrida de ontem (14) da Nascar Cup Series em Pocono Raceway, Alex Bowman teve a expectativa de vencer pela segunda vez consecutiva no campeonato. O piloto da Hendrick Motorsports ganhou a etapa anterior pelas ruas de Chicago e lutou pela vitória na reta final da etapa na Pensilvânia.
Bowman pressionou o líder Ryan Blaney depois da relargada no último segmento. Porém, não conseguiu ultrapassar o atual campeão da Nascar Cup, que venceria a prova. Além disso, perdeu a segunda posição para Denny Hamlin faltando sete voltas.
Ao terminar a corrida na terceira colocação, Alex Bowman não escondeu seu desapontamento com o resultado, em entrevista logo após o término da prova no circuito triangular de Pocono.
“É difícil ficar satisfeito quando você reinicia na primeira fila, na última reinicialização e não consegue terminar o trabalho”, lamentou Alex Bowman.
Mesmo assim, o automobilista declarou estar orgulhoso do trabalho de sua equipe. “Nós lutamos bastante com o trânsito. Provavelmente fizemos a maioria dos nossos ajustes com base no trânsito, então ficamos muito livres lá no final quando tivemos um pouco de ar limpo”, analisou Bowman.
Bowman falou das expectativas para prova em Indianápolis pela Nascar
Já classificado para os playoffs da Nascar Cup Series, o piloto projeta uma possível disputa pelo título da temporada 2024 através da evolução que vem enxergando no seu carro 48 da Hendrick.
“Estamos apontando na direção certa. Foram duas boas semanas para nós. Indo para uma pista de corrida realmente histórica que significa muito para mim na semana que vem. Espero que possamos fazer um bom trabalho lá”, disse Alex Bowman, sobre a corrida em Indianapolis Motor Speedway no próximo domingo (21).