in

Brad Keselowski abre o jogo e aponta a pior corrida para se assistir na Nascar

Brad Keselowski deixou clara a sua insatisfação com o desempenho dos carros em Kansas e disse que essa é a pior corrida da Nascar atualmente

Nascar Brad Keselowski
Jared C. Tilton/Getty Images

Na última semana, a Nascar correu no Kansas Speedway com muitos pilotos e fãs da categoria empolgados pela disputa que assistiram no final de semana. A pesquisa pós-corrida de Jeff Gluck mostrou que Kansas recebeu a melhor classificação dos fãs em 2023 com aprovação de 93%.

Este índice tradicional de pesquisas é um dos mais populares dos Estados Unidos, e a corrida do último final de semana registrou a oitava melhor corrida da Nascar desde 2016, quando a pesquisa começou a ser realizada.

No entanto, nem todos gostaram da corrida e gostam da pista. Brad Keselowski foi ao Twitter/X deixar claro a sua insatisfação com o Kansas Speedway do último final de semana.

“Finalmente passamos de pistas de 1,5 milhas como as piores e os percursos de estrada como as melhores corridas para assistir com o carro Gen6. Até agora, as pistas de 1,5 milhas são as melhores e as pistas de estrada são as piores corridas para assistir com o carro da Cup Series, o NextGen. Interessante ver isso acontecer. Precisamos de mais corridas de 1,5km.”

As pistas de 2,4 quilômetros que antes tinham nuvens escuras pairando no alto são agora as favoritas dos fãs e dos pilotos. Ou seja, houve um tempo em que fãs da NASCAR gostariam mais de pistas cursos e percursos de rua, mas os tempos mudaram.

Quando o novo carro Next Gen (Gen 7) foi lançado em 2022, foi um fracasso instantâneo em pistas curtas. Os pilotos observaram que as pistas de corrida de pista única causaram o problema. No entanto, pistas com várias pistas (como muitas pistas de 2,4 quilômetros) realmente funcionam com o carro da próxima geração. O novo carro enfrenta dificuldades quando, atrás de outro carro no ar sujo, pistas com várias faixas removem muitos desses problemas de vista.

A NASCAR está ciente do problema e está trabalhando nisso. A sanção testou diversos pacotes aerodinâmicos durante todo o ano, com planos de fazer ajustes em 2024.

Reclamação de Brad Keselowski faz sentido

Em 2019 e 2020, a NASCAR estava ouvindo os fãs pela primeira vez em anos. Essa mudança foi o resultado de uma mudança massiva de liderança. Antes do carro Next Gen, a categoria finalmente expressou interesse em adicionar mais pistas curtas e percursos rodoviários à sua programação, normalmente às custas de pistas de 2,4 quilômetros.

Seu novo foco em pistas curtas ficou claro quando Phoenix Raceway se tornou o local da final do campeonato de 2020. Ele removeu a corrida do campeonato do Homestead-Miami Speedway, que sediou a final desde o início dos playoffs até aquele ponto.

Depois disso veio o Clash at the Coliseum e a NASCAR entrou em uma praça de touros de 1/4 de milha para a corrida de pré-temporada de 2022. WWT Raceway at Gateway foi adicionado à programação da Cup Series pela primeira vez na longa história da pista. Também foram feitos planos para a categoria retornar ao North Wilkesboro Speedway (eles sediaram a corrida All-Star em 2023).

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Chefe de equipe da Haas avalia postura da FIA e alfineta: “É mais fácil punir uma equipe menor”

Binder

Binder analisa progresso da KTM em testes: “Sinto-me bastante confortável”