Foram 42 corridas sem vencer na Nascar Cup Series, mas a espera acabou. Chase Elliott levou a melhor na etapa deste domingo (14) no Texas Motor Speedway. Campeão da competição em 2020, o piloto de 28 anos deve figurar nos playoffs, depois de não se classificar na temporada passada.
Foi uma prova repleta de acidentes, com pilotos como Christopher Bell, Alex Bowman, Josh Berry, Michael McDowell, Ryan Blaney, John Hunter Nemechek, Ricky Stenhouse Jr e Denny Hamlin batendo no muro ou colidindo com outros carros. Outra cena que chamou a atenção foi a roda de Kyle Larson saindo de seu veículo.
A vitória no primeiro estágio foi de Larson, enquanto o segundo segmento foi vencido por Ross Chastain. Na reta final, houve uma sequência de relargadas e bandeiras amarelas na reta final.
Tanto que uma delas marcou o encerramento da corrida, com Chase Elliott se mantendo na frente e resistindo à pressão dos oponentes. Assim que a bandeira branca anunciou a volta derradeira, Ross Chastain foi mais um a girar e bater contra o muro, marcando o fim da prova e confirmando o triunfo do automobilista da Hendrick Motorsports.
Na segunda colocação, ficou Brad Keselowski, enquanto William Byron foi o terceiro. Completaram o top-10, nesta ordem: Tyler Reddick, Daniel Suárez, Chase Briscoe, Bubba Wallace, Austin Dillon, Kyle Busch e Carson Hocevar.
Nascar teve chegada definida por foto neste fim de semana
Texas Motor Speedway também recebeu as etapas da Nascar Crafstman Truck Series e da Nascar Xfinity. Nos caminhões, Kyle Busch triunfou pela 20ª vez na carreira no circuito na sexta (12). Já a Xfinity neste sábado (13) foi marcada pela eletrizante chegada em que Sam Mayer superou Ryan Sieg por apenas dois milésimos de segundo.
A próxima rodada da Nascar Cup Series será no domingo que vem (21), no circuito Talladega Superspeedway.