A Chevrolet conquistou dois dos três campeonatos de fabricantes nas principais séries da NASCAR depois de dobrar as vitórias no sábado em Homestead-Miami Speedway.
Carson Hocevar no Silverado nº 42 da Niece Motorsports foi vitorioso na corrida Craftsman Truck Series. A vitória foi a quarta de Hocevar e o garantiu ao Campeonato 4. Para a tradicional marca, isso significou um 11º campeonato de fabricantes. A Chevrolet venceu 13 das 22 corridas com cinco pilotos diferentes.
Sam Mayer Chevrolet nº 1 da JR Motorsports encerrou o dia com sua quarta vitória para garantir seu lugar na corrida do campeonato da Xfinity Series. É a 25ª vez – um recorde na série – que a Chevrolet conquista o campeonato de fabricantes na série, e a sétima consecutiva. A equipe venceu 16 das 31 corridas com sete pilotos diferentes.
A Chevrolet também lidera a classificação de fabricantes na NASCAR Cup Series com duas corridas restantes, com 74 pontos à frente da Toyota.
Aspas sobre a conquista da Chevrolet.
Dayne Pierantoni, gerente do programa GM Racing para a NASCAR Truck Series: “Ganhar o título do Campeonato de Fabricantes é uma conquista tremenda para todos os envolvidos no programa NASCAR Craftsman Truck Series. O esforço dedicado e concentrado entre as equipes, engenheiros e parceiros técnicos da Chevrolet ao longo da temporada resultou neste prestigiado título. Parabéns a todos pela vitória no Campeonato de Fabricantes da NASCAR Craftsman Truck Series de 2023 e estamos ansiosos por um forte final de temporada.”
Jim Campbell, vice-presidente de desempenho e esportes motorizados da General Motors nos EUA.:“É uma tremenda honra ganhar a Bill France Performance Cup na NASCAR Xfinity Series pelo sétimo ano consecutivo. Obrigado aos pilotos, chefes de equipa e equipas da Chevrolet por todo o seu trabalho árduo para contribuir com pontos valiosos para este campeonato mais do que especial.”