A forte chuva que caiu em Charlotte Motor Speedway paralisou a etapa da Nascar na 249ª de um total de 400 voltas, neste domingo (26). Com a decisão de finalizar a prova, Christopher Bell, que liderava a corrida, acabou ficando com a vitória na Coca-Cola 600.
A prova mais longa da Nascar, de 600 milhas (970 km), acabou tendo apenas um pouco mais da metade de sua duração prevista, devido à chuvarada em Charlotte.
Com o feriado de Memorial Day Weekend, que ocorre sempre na última segunda-feira de maio, homenagens aos militares norte-americanos mortos em combates foram realizadas no circuito.
Bell largou em terceiro, liderou 90 voltas e obteve a sua segunda vitória na temporada da Nascar Cup Series e a oitava da carreira. O momento decisivo ocorreu quando Bell segurou Brad Keselowski durante 10 voltas, após uma advertência por conta do giro de Corey LaJoie na curva 2, na volta 229.
No reinício da volta 236, Bell e Keselowski se alinharam lado a lado na frente do pelotão, mas Bell prevaleceu, alcançando a vantagem antes da Nascar chamar a sétima advertência pelo raio que caiu na área, seguido da chuva.
“Embora a Nascar tenha tentado secar a pista quando a chuva diminuiu, a forte umidade frustrou os esforços para fazê-lo em tempo hábil”, justificou a Nascar em seu site oficial.
Christopher Bell repercutiu a vitória herdada após a decisão do fim antecipado da Coca-Cola 600.
“Uma corrida onde lideramos voltas. Conseguimos ultrapassar os carros. Perdemos a liderança algumas vezes e conseguimos voltar à liderança. Tivemos ótimos pit stops. Foi um esforço de equipe e foi incrível fazer uma boa corrida. Esperançosamente, isso é algo em que podemos construir e voltar a ser mais consistentes”, declarou.
Kyle Larson não chegou a tempo de retomar disputa na Nascar
A curiosidade em torno da corrida foi a tentativa de Kyle Larson de participar do evento, depois de correr pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis.
O piloto viajou cerca de 1.000 km de helicóptero até Charlotte, para assumir o carro antes pilotado por Justin Allgaier. Mas o atraso da largada da Indy 500 em cerca de quatro horas também devido ao mau tempo e o encerramento precoce da prova na Nascar frustrou seus planos.
Nas outras divisões da Nascar também disputadas em Charlotte neste fim-de-semana, Nick Sanchez venceu pela Craftsman Truck Series na sexta (24). Já no sábado (25) pela Xfinity, a vitória foi de Chase Elliott, piloto já classificado para os playoffs da Cup Series.