A Nascar divulgou o seu cronograma para 2024 nesta quarta-feira (4). Desse modo, o COTA conseguiu uma vaga semelhante a última temporada, com provas ocorrendo no fim de semana de 23 a 24 de março. No sábado, teremos a corrida de caminhões Xfinity Series 250 e Xpel 225. Por sua vez, no domingo, ocorrerá o Grande Prêmio da EchoPark Automative Cup.
O COTA será a sexta prova de pontos do calendário do ano que vem, iniciando no Coliseum em 4 de fevereiro e a 66ª Daytona 500 em 18 de fevereiro.
Aém disso, vale observar que o Circuito das Américas, que sediará o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 em duas semanas, aluga as instalações para a Speedway Motorsports Inc., que opera nove pistas, incluindo a Texas Motor Speedway.
“Austin é um ótimo mercado para atrair visitantes. Como digo às pessoas o tempo todo, Austin e Nashville são as duas cidades mais badaladas do país no momento, em um lugar que as pessoas desejam estar. É por isso que a SMI deseja corridas em ambas as cidades”, falou Bryan Hammond, diretor executivo da Nascar ao American-Stateman.
Por fim, o COTA será o primeiro de quatro eventos de estrada, além da Chicago Street Race no dia 7 de julho.
Texas Motor Speedway perde seu lugar nos playoffs da Nascar
Outro ponto que chamou bastante a atenção do público no novo calendário da Nascar é o fato do Texas Motor Speedway perder seu lugar nos playoffs. Assim, no seu lugar entrará o percurso rodoviário Watkins Glen, no interior do estado de Nova York. Inclusive, vale observar que o TMS terá apenas uma corrida da Copa, no dia 14 de abril.
“Queríamos agitar um pouco o calendário dos playoffs”, disse Bob Kennedy, vice-presidente sênior da Nascar, à mídia.
Por fim, a Cup Series também vai para Iowa pela primeira vez. Assim, teremos uma corrida em um domingo à noite, dia 16 de junho.