A Nascar Cup Series está na segunda fase dos playoffs, com 12 pilotos lutando pelo título. Neste domingo (01), acontecerá mais uma etapa da competição, a YellaWood 500 no circuito de Talladega, no Alabama. A largada acontecerá às 15h (horário de Brasília).
Restando seis provas para o término da temporada, o jornalista Cody Kluge, editor esportivo do portal BVM Sports, deu os seus palpites sobre os favoritos ao campeonato de 2023. “Embora William Byron tenha uma pequena vantagem na classificação de pontos no momento, há vários que ainda estão em boa posição para conquistar o título em algumas semanas“, escreveu.
Dos cinco cotados, três buscam título inédito da Nascar Cup
Os cinco eleitos por Cody Kluge foram, pela ordem de preferência, William Byron, Denny Hamlin, Kyle Larson, Ross Chastain e Martin Truex Jr. O jornalista elogiou Byron, líder da Nascar Cup Series com 3083 pontos e que busca um título inédito na carreira. “O piloto do Chevrolet nº 24 da Hendrick Motorsports venceu cinco corridas impressionantes este ano“, observou.
Denny Hamlin também aparece bem cotado por Kluge, que o aponta como um dos melhores pilotos do ano. O veterano de 42 anos também busca seu primeiro título e está em segundo lugar no campeonato com 3074 pontos, apenas nove atrás de Byron. “O campeonato da Cup Series sempre escapou de Hamlin, mas sua experiência pode ajudá-lo a mudar isso em 2023“, opinou o jornalista.
Sobre o campeão de 2021 Kyle Larson, Cody Kluge acredita que o talento do piloto pode se sobressair, apesar da desvantagem que tem para os primeiros colocados. “De todos nesta lista, Larson é o que tem mais trabalho a fazer, já que atualmente está 44 pontos atrás do companheiro de equipe e líder de pontos William Byron“, frisou.
Mesmo que tenha vencido apenas uma vez na Nascar Cup, Ross Chastain foi destacado por Kluge pela regularidade nas últimas provas da temporada do ano passado, embora nunca tenha conquistado o título. Por fim, o jornalista ressaltou a queda de rendimento de Martin Truex Jr nas últimas etapas, depois do campeão de 2017 ter encerrado a temporada regular na primeira colocação.
Na semana que vem, na etapa de Charlotte, mais quatro pilotos serão eliminados, restando oito para a última parte dos playoffs antes da corrida final. A decisão do título acontecerá em Phoenix, no dia 5 de novembro.