Corey LaJoie será desligado da Spire Motorsports depois do fim da atual temporada da Nascar Cup Series. A decisão foi anunciada na semana passada, com o piloto norte-americano tendo seu futuro incerto na competição a partir do ano que vem.
Em entrevista para o podcast oficial da Nascar, LaJoie fez uma reflexão sobre os planos que possui para a sequência no campeonato.
O automobilista não se mostrou surpreso com a decisão da Spire, admitindo que sempre assinava contratos de um ano com a equipe, onde estava desde 2021 guiando o Chevrolet de número 7.
“Tive algumas realizações. Em todos os lugares que estive, sempre houve acordos de um ano. Então esta posição em que me encontro atualmente não é desconfortável. Não é um lugar onde nunca estive antes”, declarou LaJoie.
Piloto da Nascar agradeceu à equipe
O motorista demonstrou toda a sua gratidão à Spire Motorsports, agradecendo aos membros da equipe da Nascar.
“Super agradecido a Jeff [Dickerson, coproprietário da equipe] e TJ [Puchyr, coproprietário] e à Spire por me dar a oportunidade, por acreditar em mim desde o início”, disse o piloto, que conquistou quatro top-5 e seis top-10 em 129 largadas da Nascar Cup Series pela equipe.
Corey LaJoie reconheceu não ter tido um bom desempenho em diversas provas na temporada. “Eu odeio que não fomos capazes de ver isso até o fim. Não fomos capazes de ajustar o time número 7 e meio que girar os botões certos para obter o desempenho onde precisávamos”, declarou.
Dessa forma, admitiu alguns equívocos, sendo sincero quanto à própria performance. “Além disso, cometi muitos erros ao volante este ano. Houve vários que nos tiraram da disputa por alguns bons resultados”, avaliou.
Por fim, LaJoie demonstrou ter dúvidas sobre seu futuro na Nascar. “Não sei qual é o próximo passo. Tem sido uma situação única com todas as variáveis que estão em jogo, mas, mesmo assim, estou em paz com isso”, falou o piloto, que é o 28º colocado na classificação da Cup Series com 324 pontos e não está na zona dos playoffs.
“Estou animado com o que o próximo capítulo reserva, e estou muito motivado para ainda ser o primeiro a colocar uma faixa de vitória na parede em Spire e um troféu na estante de troféus do lado da Cup lá e continuar a terminar essa coisa forte nas últimas 14 corridas”, concluiu.