in

Dale Earnhardt Jr. disputará etapa de Bristol na Nascar

Dale Earnhardt Jr. estará disputando a etapa de Bristol em sua primeira incursão na temporada 2024 da Xfinity Series

Dale Earnhardt Jr.

Dale Earnhardt Jr., membro do Hall da Fama da NASCAR, confirmou que retornará à categoria para disputar para outra etapa da Xfinity Series no Bristol Motor Speedway em setembro.

Desde que se aposentou da competição em tempo integral da após a temporada de 2017, Earnhardt Jr. realizou corridas selecionadas do Xfinity todos os anos desde então. Ele normalmente escolhe pistas curtas, como Martinsville Speedway, Richmond Raceway, mas também Darlington Raceway e Homestead-Miami Speedway. No ano passado, ele correu duas corridas, incluindo uma no Bristol Motor Speedway.

Pilotando o Chevrolet Camaro nº 88 da JR Motorsports, ele liderou 47 voltas e disputou a vitória nas últimas voltas. Infelizmente, enquanto corria entre os cinco primeiros, ele saiu abruptamente da pista enquanto a fumaça enchia a cabine. Sua corrida terminou pouco antes do final, terminando em 30º. A parte inferior de seu uniforme queimou depois que a coluna do túnel shifter pegou fogo, forçando-o a abandonar a corrida.

O lendário estará de volta ao volante da máquina nº 88 em Bristol no dia 20 de setembro, com o patrocínio principal da Hellmann’s. A empresa assinou uma extensão de contrato de vários anos com a JRM. A corrida de Bristol também serve como final da temporada regular para os pilotos e equipes do NXS. O piloto de 49 anos sempre teve a intenção de continuar a disputar essas corridas únicas.

Aspas de Dale Earnhardt Jr

“Gosto de correr um aqui e ali. Acho que ainda me sinto jovem. Eu superei esta noite aos meus olhos em termos de como corri, então acho que isso me deu alguma confiança para tentar fazer um aqui e ali por mais alguns anos.

“Sobre o acidente anterior, tivemos um curto-circuito no fio positivo na parte superior do painel, e o invólucro do fio derreteu no suporte de perna e pegou fogo na espuma do suporte de perna e na cobertura de tecido do suporte de perna, então queimou o perna fora do meu uniforme”, disse Earnhardt Jr. sobre o evento. “Foi como se fosse mais uma volta, e eu provavelmente ficaria com bolhas. Mas não havia queimaduras na perna. Apenas escapei por pouco. Fiquei desapontado por ter que sair .Íamos correr em quarto lugar ou melhor.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Rubinho e seu novo capacete: Correndo com os meninos na cabeça

OAKBERRY Bassani F4 lidera quinta-feira de treinos da F4 Brasil com Matheus Comparatto no Velocitta